11 março 2015

Shoes of Paris

A semana de moda de Paris trouxe belos e atraentes sapatos. Botas, sandálias etc, numa variação de cores e formas que leva qualquer apaixonada por sapatos (eu!) a sonhar com eles.

Christian Dior e suas botas coloridas, justas e poderosas. Não há mulher que não se sinta perfeita dentro de um Dior. Cano alto,altíssimo ou médio, cores vibrantes, saltos descolados e texturas diferentes. Dior sempre inovando e possibilitando que a mulher se renove constantemente.
Essa vermelha é de tirar o folego, me apaixonei!


Perfeito sapato para usar em eventos mais sofisticados, esse Balenciaga demonstra a superioridade da marca e sua capacidade em inovar. 

Só uma coisa  dizer: aceito de presente este Balmain! Poderoso, perfeito para usar em produções discretas do dia a dia, salva quase toda e qualquer produção. Os detalhes fazem toda a diferença neste caso.

Saltos largos são mega confortáveis para se trabalhar, sair para uma balada após o expediente ou simplesmente pegar um cinema com o namorado no fim do dia. A proposta deste Dries Van Noten é o equilíbrio entre cores, conforto e inovação. Usaria com um vestido preto, discreto no dia a dia profissional.



Acredito que em breve veremos algumas dessas tendências nas ruas do Brasil, mas, acho que não vou esperar e irei pedir de presente um deles... mas qual?

Gostou? Comente, siga, compartilhe! O blog é de todos. Bjs


(créditos: http://www.elleuk.com/ - Photo by IMAXTREE)

08 março 2015

Mulheres Fortes

Dia 08 de março, dia internacional da mulher. 

Um dia de luta, de reflexão, que comemora as nossas conquistas e que nos faz recordar que há muito a lutar em prol de nossos direitos e de nossa vida.

Um dia de recordar que em diversos locais do mundo mulheres ainda são tratadas como mercadoria, como objeto e valendo menos que um animal de rua.

Neste dia, a melhor forma de comemorar é recordando aquelas que de um jeito ou de outro contribuíram para que hoje tivéssemos a liberdade profissional, educacional, sexual, sentimental, pessoal etc. que possuímos.

Selecionei quatro especiais para homenagear todas nós.




Margareth Thatcher, a "dama de ferro", ocupou o cargo de Primeiro- Ministro da Grã-Bretanha por 11 anos.

Foi a precursora do neoliberalismo e por meio de medidas controvertidas conseguiu reequilibrar as finanças da Grá-Bretanha, que passava por uma severa crise econômica quando assumiu o governo em 1979.

Ela entra na lista por não ter tido receio de praticar medidas radicais e alterar um sistema sindical atrasado e enraizado no sistema do país.





Marie Cure, polonesa, foi a primeira pessoa a receber duas vezes um Prêmio Nobel.

É a responsável pela descoberta dos elementos químicos rádio e polônio.

Em uma época onde as mulheres eram estimuladas a procurar um "bom partido e casar", ela ousou em estudar, doutorando-se em ciências em 1903 e depois ocupando o cargo de Professora em Física Geral em Sorbonne.

Uma mulher a frente do seu tempo, que via na educação a melhor de alcançar seus objetivos e os perseguia com determinação e afinco.



Madre Teresa, era albanesa, nascida em 1910. Católica, abandonou a vida pessoal para servir o próximo.

Eis o maior serviço prestado a humanidade, o serviço ao próximo, tendo se envolvido em causas com crianças abandonadas, portadores de AIDS, leprosos etc. 

Em 1979 foi agraciada com o Nobel da Paz, um sinal de que o mundo reconhecia sua dedicação ao menos afortunado. Quando Madre Teresa recebeu o Prêmio Nobel, perguntaram-lhe: " O que podemos fazer a fim de promover a paz mundial? " Ela respondeu: "Voltem para seus lares e amem suas famílias." 


E, por fim, a mais importante de todas para mim.

Minha doce e amada mãe, dona Rosa. Aquela que me ensinou o porque devo economizar pra ter sucesso, porque devo amar meu próximo e que sem educação formal nunca poderia fazer nada disto.
Uma mulher de origem simples e humilde, mas de um coração enorme, que no dia a dia pratica o amor e o desprendimento, estando sempre pronta a doar seu tempo e sua vida ao próximo.