27 novembro 2011

Ahhh O Amor...!!!!!


"Quem inventou o amor? Me explica por favor Quem inventou o amor? Me explica por favor..."

 O amor é um dos sentimentos mais simples, mas nós, como seres humanos que se preze, tendemos a complicar qualquer situação na qual nos deparamos.

Amor, ou se sente ou não é amor. Como tudo, é preciso duas pessoas estarem a fim para existir.

É aí que vem a dor de amor: ou porque o alvo do nosso sentimento é idiota o bastante pra não perceber, ou não quer vivenciar esse sentimento com a pessoa que está oferecendo esse amor.

As pessoas sempre têm um conselho para dar para a pessoa que está vivendo um amor não correspondido. Desde pequena ouço meu pai dizer que bom mesmo é casar com alguém que tenha dinheiro, pois ela será capaz de me dar qualquer coisa que eu quiser. Já minha mãe dizia que bom mesmo é gostar de quem gosta da gente, pois assim, não precisaríamos sofrer de amor, o outro sempre estará disposto a suprir nossas necessidades. Será?

Para mim, o amor depende apenas de um ingrediente: o amor que sentimos por nós mesmos. Sem esse ingrediente, é impossível alguém gostar da gente. Com esse ingrediente, o amor acontece como num passe de mágica.

Depois que gostamos de nós mesmos, o certo é ser amada por quem amamos. Tem coisa mais simples do que a recíproca ser verdadeira?

Seguir a lógica da minha mãe é difícil, pois nem sempre conseguimos retribuir o sentimento do outro. Aprender a amar vale a pena, desde que isso não faça a pessoa infeliz.

Seguir a lógica do meu pai, está fora de cogitação, o dinheiro não compra ninguém.

Mas não há nada melhor do que estar em sintonia com a pessoa amada, dar e receber em pé de igualdade. A vida flui mais naturalmente.

Meu conselho é amar sem limites, mas se o outro não estiver a fim, esteja preparado para fazer a fila andar, sem sofrer... Um dia a pessoa certa aparece e a gente acaba percebendo que valeu a pena esperar.

By: Ana Riedel

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.
Albert Einstein

2 comentários:

  1. Como sempre um otimo texto... hehehehe

    Engraçado q a musica de cima está gravada em minha memoria há uns 15 dias, pego cantando-a pela casa e pela rua com uma simplicidade, com se fosse a melhor cantora do mundo... hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Adoro a loucura dos cantores rebeldes, Cazuza, Renato, Cassia Eller, todos eles tem mais que a rebeldia em comum, todos estão mortos :p Não sei se isso é bom ou ruim

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs