13 fevereiro 2012

A essência da vida

Calor insuportável na América do Sul, frio desesperador na Europa.

Crise econômica do outro lado do Atlântico, no Brasil o governo insiste em não admitir que as coisas não vão tão bem assim na economia.

O mundo vive o caos. Caos em sua forma plena. Caos na mais pura essência.

O padrão de roupas mudou drasticamente, o padrão de vida sucumbiu à ditadura de meia dúzia de pessoas.

Hoje se veste o que alguns dizem que é legal; ouve-se o som que foram feitos para a massa, sem conteúdo e sem questionamentos; o comprar é melhor do que o ter.

Ninguém questiona mais se o que é apresentado como programa infantil é de fato para ser visto pelas crianças. Ninguém questiona o fato de que a mídia governa as decisões e somente os que estão no poder questionam a mídia.

Será que nossas crianças são educadas em casa ou na rua? Pelo modo como as coisas andam acredito piamente que seja na rua.

O amor entre os homens esfriou de tal forma, que hoje qualquer ato de carinho, sem pretensões, é interpretado equivocadamente. Pedir desculpas é sinônimo de mais brigas, pois a pessoa que houve o “desculpe” se acha no direito de “crescer” sobre a outra.

E assim a vida segue e perde sua essência.

É preciso resgatar o sorriso despretensioso; o “deixe pra lá” nas coisas que não vale a pena.

Cada vez mais necessário doar-se ao próximo, mesmo que você nunca mais veja este próximo, seja em pequenos atos, seja em coisas grandes.

Deixar a corrupção de lado, especialmente aquela que começa dentro de casa; abandonar os atos poluidores, que muitos fazem sem pensar, como jogar o papel da bala no chão.

Abraçar causas nobres, que sirvam para todos e não somente para alguns.

Afinal de que “adianta ao homem ganhar o mundo se ele perder sua alma?”

Perder sua alma, sua essência, seu coração – dê o nome que derem – deve-se o homem abandonar o egoísmo e se entregar a ajudar o próximo, a ajudar o planeta. Pois, vemos, que atualmente falta o essencial: um pouco mais de paz, um pouco mais de calma...

Um comentário:

  1. Esta faltando fé, amor e outras coisas nesse mundo. Faça por voce a sua parte e o que esta na sua consciencia as pessoas nao sabem o mal que fazem a si proprias com as atitudes que estao tomando.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs