29 julho 2013

Os Cadeados do Amor

     

     Construída entre 1802 e 1804, a Pont des Arts, que liga o Institut de France ao museu do Louvre, sofreu muitas transformações e reformas no correr dos anos, a principal mudança ocorreu após a ponte ser bombardeada durante a 2ª Guerra Mundial.

     


     De longe a ponte já chama atenção com seus de pontos coloridos que, ao se aproximar, percebe-se serem milhares de cadeados. Reza a lenda que, ao colocar um cadeado nas grades da ponte e em seguida jogar a chave no rio Senna, o casal ficará junto para toda a eternidade. Por isso, casais do mundo todo vão até a Pont des Arts deixar seus cadeados, na esperança de manter um relacionamento que dure por toda a vida. Alguns são os dourados tradicionais, outros são pintados a mão e até em formato de coração você acha.

Se você reparar, dá pra ver que alguns cadeados estão bastante enferrujados. Os mais antigos estão ali a quase (ou mais de) trinta anos.

     Se de fato funciona é uma outra questão, mas que esse é um costume romântico e a cara de Paris, definitivamente é. Além de deixar a cidade ainda mais linda do que já é.

Um comentário:

  1. Muito legal o post! Amei o blog! Seguindo!
    Conheça o meu e se quiser retribua! Rs!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs