18 março 2014

As Músicas Temas Mais Icônicas da História

     Bom dia meu povo e minha "pova"! Olha eu aqui, falandodo meu maior vício, a dona música!

Trilhas sonoras são extremamente importantes, certo? São elas que dão o ritmo a história e podem indicar o que está pra acontecer na cena seguinte.

Existe aquelas próprias de filmes de terror, que assustam desde o início, as dos filmes de aventura, de magia e por aí vai...

E existem aquelas clássicas, que logo te remetem a determinado filme.

Eu, como boa jornalista/publicitária/metida a cineasta tenho os meus compositores favoritos e suas criações inspiradoras. Querem dar uma conferida?

Encabeçando o topo da lista: O incrível, o fantástico, John Williams!

As trilhas mais icônicas que você conhece foram compostas por ele, quer ver só?

Sabe aquela música que começa a tocar e logo te vem a mente o homem de aço? Tan tatatan tantantan, Tan tatatan tataannnn...



Ou então aquela outra que logo quando começa lhe vem a mente "Numa galáxia tão distante..." Prepare-se para lutar jovem Padawã!


Sim! A Marcha Imperial também é dele!




Aquela que te dá vontade de sair conquistando tesouros pela terra... Papapam Papam... Papapapammm...






Ah sim, ainda tem aquela que você ouve e logo te remete àquele sentimento gostoso da infância, da magia e no meu caso, de lar. 






Além dessas, JW é, também, o compositor responsável por Tubarão, ET, Drácula e entre os mais recentes A Menina que Roubava Livros (isso por que ele já está com 82 anos!)




E outro cara que eu admiro muito, Howard Shore. Entre Crepúsculo: Eclipse, Edge of Darkness  e Hugo Cabret, o cara é responsável por - na minha humilde opinião - a trilha sonora mais perfeita de todos os tempos. A trilogia de O Senhor dos Anéis.




Sério, Concerning Hobbits vai ser a música do meu casamento. É muito amor por ela <3



Além claro, de Into The West - música de créditos de O Retorno do Rei, foi composta por Shore especialmente para Annie Lennox.


Há outros compositores fantásticos por aí, mas esses dois caras, possuem o MEU Oscar de melhor composição!

Por hora fiquemos com eles, quem sabe apareço indicando outros...

Beijinhos da Giu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs