08 outubro 2014

Os filmes que amo de paixão

Fui desafiada a falar sobre os cinco filmes que mais me marcaram. Coisa difícil de se fazer, viu?
Cinéfila como eu, que assiste filmes do cinema mudo ao contos de fada da atualidade, apaixonada por efeitos especiais e por trilha sonoras levei 15 dias pra redigir este post.
Na lista coloquei de tudo, sempre a procura dos que mais me marcaram e, por fim, decidi escolher aqueles que mais me marcaram pela situação em que estiverem envolvidos, foram visto em família, com amigos especiais, ao lado de alguém importante ou que me trazem boas sensações. Não são novos, mas são especiais demais para mim.

O primeiro e digno de todas as boas recordações é o famoso "O Fantasma da Ópera", um clássico dos musicais e uma ópera de deixar qualquer um de queixo caído. Se não gosta de musicais e filmes românticos recomendo que o assistam para ver a versatilidade dos atores, o cenário luxuoso e as vestimentas dignas de conto de fadas. Visto e revisto em família, tem cheiro de sábado chuvoso e pipoca.

A versão que mais gosto foi lançada em dezembro de 2004, e tem como ator principal Gerard Butler, interpretando o Fantasma - impressionante como um ator consegue ser tão versátil, pois além de bonito, canta como ninguém neste filme. Uma curiosidade sobre este filme é que tanto Antonio Banderas e John Travolta fizeram parte da seleção para o personagem principal.

O filme é baseado na obra do escritor francês Gaston Leroux, tendo sido publicada pela primeira em 1910 e adaptada diversas vezes para o cinema. A história gira em torno do Teatro de Paris, onde contam que um fantasma vive escondido, suas peripécias e sua paixão pela doce Cristine Daaé.



O Segundo tem todo uma caráter muito sentimental, minha filha sempre pedia para assistir. Perdi as contas de quantas vezes assisti a este filme.



A Bela e a Fera é um conto infantil, escrito em 1740 (quanto tempo,hein?), sendo um tradicional conto de fadas francês. Não precisa apresentações e explicações todos conhecem e ao menos já viram alguma versão dele.




Recentemente foi lançada uma nova versão deste clássico tendo Vincent Cassel no papel da fera, recomendo assistir o filme no original, em francês. É muito lindo o sotaque, as palavras, tal como a versão, que é magnifica.


O Terceiro, não menos importante, mas muito valioso para mim, pois foi através dele que ensinei meu filho a gostar de cinema e da qualidade de um bom efeito especial está Star Wars.

A paixão é tanta que tenho todos os filmes, naves espaciais, sabre de luz e muito mais.

Seis filmes que contam a história de uma saga intergalática com muitos efeitos especiais, sons fabulosos, excelente atores e muita aventura. Pra quem não assistiu recomendo que iniciem pelos 3 últimos lançados para depois assistir aos 3 primeiros, assim, o melhor a fazer é assistir 4, 5 e 6 para depois assistir 1, 2 e 3.


A história de Darth Vader é fascinante, tendo por pano de fundo a guerra na galáxia.

Como deixar de lado Harry Potter? Impossível! O filme/livros que meus filhos aprenderam a ler, aprenderam a conhecer e gostar de cinema. Através dele minha filha aperfeiçoou o inglês. Caso queria dominar o inglês recomenda que assista com áudio e legenda em inglês, depois só com o áudio, após isto os demais filmes serão mais fáceis de entender.



Este trailer longo, mas quem é fã não se cansa de ver e super recomendável.

E por que não falar da saga Senhor dos Anéis? Elfos maravilhosos e eternos, homens bravos e valentes hobbits, um local maravilhoso, fantasioso, eis o cenário perfeito criado pelo professor, filólogo e escritor britânico J.R.R. Tolkien para apresentar novas línguas por ele criadas.



A saga de Frodo e do Um Anel contada em três filmes conta a bravura e a amizade entre seres de classes e mundos diferentes. Tendo sido agraciada com 17 Oscars, criou uma legião de fãs ardorosos espalhados pelo mundo todo. Quase virando uma religião para muitos. 

A história continua agora com The Hobbit, que também recomendo que assistam.

Não gosta? Só lamento, não sabe o que está perdendo.

Bem, eu deveria parar por aqui, afinal o desafio era falar de apenas cinco, mas...


Tem mais um que preciso recomendar, especial demais pra mim, pois meu pai gostava muito desse personagem e me ensinou a ver a beleza da obra de arte por ele produzida: Carlitos, o eterno personagem de Sir Charles Chaplin (acho que Renato Aragão se inspirou nele para criar o personagem Didi dos Trapalhões.).

Assistam a este filme, obra prima do cinema de todos os tempos! O Garoto, foi gravado em 1921(!!!), todo em preto e branco, sem fala, mas de uma sensibilidade incrível, contando a história de um homem e de um garoto, em busca de sobrevivência e de amor.

Mais atual do que este, somente o Grande Ditador ou Tempos Modernos, todos do grande mestre do cinema Charles Chaplin. 

Bem, vou parar por aqui, caso contrário continuarei falando e falando. Gostaram? Querem mais? 

Então visitem os Blogs Paty Dibona e Nanda Moda & Beleza e veja quais filmes elas escolheram para esse post conjunto. 

Bjs




5 comentários:

  1. Eu meio que sabia que a senhorita colocaria Star Wars, Harry Potter e Senhor dos Anéis hehhee. Adorei suas escolhas. Minha mãe também é apaixonada pelo Charles Chaplin.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo gosto para filmes que vc tem! Todos são maravilhosos.

    www.sincronias.com

    ResponderExcluir
  3. amo a Bela e a Fera, só não gosto de Harry, só assisti uma parte do primeiro. Seguindo aqui, se puder retribui? nacaoesmaltada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês gostaram do post!
    O projeto Várias Mãos tem como finalidade nortear os posts em conjunto - escolhemos o tema a data a ser publicada e o desensolvemos o post.
    Querem participar?
    É só avisar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A Bela e a Fera, Harry Potter = amo de paixão ♥
    Adorei o post, ainda nao tinha assistido os outros, mais vou procurar, vai que vira meus favoritos também haha!
    Há estou seguindo o blog, se puder retribuir agradeço ♥
    http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs