30 outubro 2011

Bruxas!!!

A semana se arrasta lentamente, o trabalho é corrido e exaustivo, sempre tem muito a se fazer e pouco tempo pra tanto, não raro paro meu dia antes das 11 da noite.
Amigos, família, passeio, cuidados mais demorados comigo, supermercado, enfim, tudo fica pro final de semana.
Mas se tem algo que preciso fazer nas sextas-feiras pra ser feliz é sair! Tenho que ir pra rua, ver gente, sentar pra conversar, paquerar, ver e ser vista.
E esta sexta não foi diferente, que delícia foi sair depois de um dia exaustivo de trabalho. Eu e alguns poucos amigos em uma balada rodeada de estranhos.
Engraçado, como aquela música fala a verdade: “festa estranha, com gente esquisita...” ele. Foi mais ou menos assim.
Acho que com a proximidade do dia, todas as bruxas estavam na rua.
Vi a bruxa velha: gorda como uma sapa, usando uma roupa de duas décadas atrás, mas se sentindo a verdadeira conquistadora de homens, capaz de dominar todos a seus pés. Muito hilário ver os esforços dela e ver o quão cega ela é para o óbvio – não abafa, nem o vidro do carro em noites chuvosas.
Tinha a bruxa CDF: que faz posse de boa moça, pede isqueiro emprestado com toda a educação, arruma namorado pra amiga carente; mas no fundo, no fundo, só queria era falar mal dos outros, colocar defeito em todos e ainda posar de santa.
Parei e fiquei admirada com o bruxo juvenil: lindo, gato, gostoso, todo sarado, mas com o cérebro de uma ervilha. Acho que se alguém perguntasse a ele onde ficava a Rua Riachuelo ela confundiria com Rio de Janeiro. De boca fechada, mudo, calado, era meu príncipe encantado.
Me admirei com a bruxa esportista: vaca do brejo, isto sim que ela é! Estava de vestinho justo, agarrado ao corpo, desfilando ao lado do maridão, fazendo caras e boas de campeã, mas no banheiro do bar, me deparei com a cena deprimente dela usando “bala” pra agüentar o fim da noite. (Cara, sem tem algo que não suporto é hipocrisia! Se curte “bala”, “doce” ou um tapa no baseado, isto é problema seu, não meu. Afinal odeio e nunca farei isto. Mas ao fazer, assuma numa boa e não venha dizer que é esportista e corre de cara limpa – isto é uma mentira e tanto! Odeio hipocrisia!!!)
Mas o que arrematou a noite, foi a bruxa aborrescente, metida a mulher fatal: estava parada do meu lado, com um grupo de amigos – um muito gato! – bebendo até cair (será que a mãe sabe disto?).
Eu tenho tanto pavor a gente hipócrita, que parece o que não é, que fui brindada com essas duas vacas de presépio em uma única noite: a bruxa esportista (que já comentei acima) e a bruxa aborrescente.
Esse projeto de gente, lá pelas tantas resolveu colocar as garrinhas de fora, e foi sumariamente degolada. Sim, porque você só mexe com uma balzaquiana, se tem capacidade pra isto. Caso contrário, morra!
Lá pelas tantas, o gatinho mais lindo da roda da bruxa aborrescente, resolveu que ia abrir a garrafa de cerveja na alça do balde de gelo e, detalhe, em vez de fazer isto do lado dele, virado pra ele, veio fazer na alça do balde que estava virada pra mim.
Parei a conversa e fiquei olhando o que ele estava fazendo, fiquei admirando a “arte” que sairia dali. Querendo aparecer pro bofe, a bruxa aborrescente virou pra mim e disse: A senhora quer nos ajudar a abrir? Quem sabe a senhora tem mais experiência do que a gente? Sim, a maldita palavrinha ela fez questão de frisar.
Ah, foi mais forte do que eu, não resisti, respondi a altura: eu posso abrir a garrafa de cerveja pra ele. Claro que posso ajudá-lo, desde que eu seja convidada por ele a tomar um gole! (detalhe: eu não bebo!). E não foi isto que aconteceu?
Recusei a cerveja, mas aceitei o gatinho, lindo, gostosinho e sai de lá abraçadinha com ele – parei no ouvido da mocreia aborrescente e sussurrei: homens gostam de mulheres inteligentes e não de mulheres aborrescentes. Volte pra creche.
Foi uma noite deliciosa para a bruxinha fazedora da melhor poção do amor que conheço: EU! hehehehehehe

Um comentário:

  1. amei muito o texto, supeeeeer divertido! O final então foi perfeito pq tb odeio esse estilosinho aborrecente.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs