22 outubro 2011

ESSE TAL DE PRÍNCIPE ENCANTADO

Hoje eu irei postar um texto de uma amiga. Todo carinho pra Ana Riedel :)


Toda garota quando começa a descobrir o amor começa também a sonhar com o príncipe encantado, principalmente quando começa a conhecer... os meninos.
A questão é que o príncipe encantado é a gente que cria, por tanto, é lindo e livre de defeitos, aos nossos olhos... Então, será que o príncipe encantado existe?
Tudo depende do ponto de vista... Eu acredito que ele exista. Não vai estar montado em um cavalo branco. Também, imagina se tivesse? Pelo menos o trânsito não estaria tão caótico, né? Não vai ser o cara mais gato do mundo, mas acredite, o amor cega. E como cega!
Cabe a gente saber aceitar e conviver com os defeitos dele, desde que as qualidades superem os defeitos, claro. Ninguém quer escolher a uva mais doce e levar um abacaxi pra casa...
Há também quem encontre o sapo, mas ele acaba se tornando um príncipe. Quando a pessoa conhece melhor o sapinho, acaba descobrindo que no fundo ele é um príncipe e capaz de nos fazer as princesas mais felizes do mundo!
O que não vale é a gente achar o príncipe, mas conviver com o sapo, pois quando uma bruxa tentar nos envenenar, ou um dragão tentar nos matar... Se estivermos ao lado do nosso príncipe encantado, esses problemas serão muito mais facilmente superados.
O que é melhor? Não existe melhor ou pior. O que é bom pra uns, pode não ser bom para outros, cada um sabe o que é melhor para si mesmo. Agora uma coisa é certa, tudo isso nos faz crescer.

Um comentário:

  1. Arrasou menina!!! O texto está maravilhoso e de uma sutileza fantástica!

    Acho q todo gato normal (sem defeitos de caráter) pode ser um príncipe encantado. Então nunca podemos deixar de procurar encontrar nossa cara metade.

    Até pq eu já conheci o príncipe (acho q vc algumas sabem de quem estou me referindo) e ele acabou virando o dragão malvado da história...

    Vale continuar sonhando e procurando o tal príncipe encantado.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs