27 outubro 2012

Anna e o Beijo Francês


Com certeza um dos melhores livros que li nos últimos meses, admito que não esperava muito dele. Nunca fui muito fã de romances, e os livros que sempre prenderam minha atenção eram aqueles com personagens femininas de grande coragem e valores éticos. Em minha concepção, romance era apenas para “mulheres tolas, românticas e sonhadoras”. Era para a tia solteirona que nunca se casara por que sempre esperava pelo príncipe encantado. Mas Stephanie Perkins conseguiu mudar – nem que seja um pouco – este meu preconceito.
O livro conta a história de Ana Oliphant. Uma garota comum, com um bom emprego, uma melhor amiga e um romance prestes a acontecer. Até que seu pai decide enviá-la para estudar na França. Revolta e assustada, Ana passa sua primeira semana trancada no dormitório da escola, até que o lindo e popular St. Clair a leva para seu primeiro passeio por Paris. E em meio a passeios pela Torre Eiffel, pelos Jardins de Luxemburgo e pela Catedral de Notre-Dame, os problemas vão aparecendo e o romance se desenrolando. 
Foi em trecho muito especifico que me vi apaixonada pelo livro. É durante o feriado de Ação de Graças, quando Ana e St. Clair ficam sozinhos na escola e ela começa a notar que está se apaixonando por ele.

“O vento bate nas janelas, e as luzes zunem suavemente no corredor. Ele dorme profundamente. Quanto tempo faz desde que teve uma boa noite de sono? Há outro cutucão desconfortável no meu coração. Por que eu me preocupo tanto com ele e por que não queria me preocupar? Como pode uma pessoa me deixar tão confusa o tempo todo?
O que é isso? É paixão? Ou outra coisa tudo junto? E é possível que me sinta assim por ele sem que os sentimentos sejam recíprocos? Ele disse que gostava de mim. Ele disse. E, mesmo que estivesse bêbado, não teria dito isso se não houvesse, pelo menos, alguma verdade nisso. Certo?
Eu não sei.”

E conforme mais tempo vai passando, os sentimentos vão se intensificando e a pergunta que fica é, será que Ana vai conseguir seu beijo francês? Espero a opinião de vocês após lerem!

Bjinhos da Giuh ;*


Um comentário:

  1. Hummmmm, agora irei ler este livro... ficou rodando aqui em ks por semanas e nem dei bola, mas agora me senti convidada a lê-lo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs