30 outubro 2012

Moda Consciente


Que os bigodes estão na moda todo mundo sabe. Não é incomum vermos por aí pessoas com camisetas, anéis ou colares. Eu mesma sou L-O-U-C-A por bigodes, mas você sabe de onde surgiu a febre do moustache? Se não, ta na hora de descobrir!
 Os bigodes - ou moustache como são mais conhecidos – surgiram na mente criativa de um grupo de amigos nos 80. Eles queriam criar uma fundação em prol da conscientização do homem acerca do câncer de próstata e outros cânceres masculinos, foi ai que surgiu a “Movember Foundation” cujo nome vem da junção das palavras mo = moustache + vember = november, mês da conscientização do câncer de próstata.
 Durante vinte anos a fundação passou despercebida, todos conheciam o outubro rosa e lutavam pela conscientização do câncer de mama, mas ninguém se lembrava que novembro era o mês do câncer de próstata, até que em 2007 um grupo de estudantes da cidade de Wellington, Nova Zelândia, foram ameaçados de serem excluídos dos exames finais se não cortassem o bigode que deixavam crescer em prol da fundação. A partir daí a “Movember Foundation” virou noticia em tablóides e os bigodes cresceram e viraram febre no mundo.

A maioria das pessoas que os usa atualmente, não faz ideia do significado, mas é importante passarmos esta mensagem a frente. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer) 12.778 homens morreram somente em 2010 vitimas do câncer de próstata e estimasse que a doença atinja 60.180 homens em 2012. Esta é uma luta de todos nós, vamos lutar, passar nossa mensagem através da moda, mostrando que nós mulheres também nos preocupamos com os homens de nossa vida. Até por que, não é fofo esse bigodinho? *---*

Beijinhos da Giuh ;*

Um comentário:

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs