30 outubro 2012

SPFW Dia 1


Se depender deste primeiro dia do SPFW, o inverno vira acompanhado de muito luxo e glamour! Se tivesse que escolher o grande nome do primeiro dia com certeza seria Tufi Duek! A coleção estava repleta de vestidos prontos para moldar e destacar as curvas femininas. Vestidos básicos que muitas vezes deixaram de ser básicos por pequenos detalhes. Nota-se também que os fetiches não ficaram de lado, com uma coleção repleta de couro, plumas e paetês. A predominância se deu mesmo pelo couro negro, em uma referencia ao filme “Os Pássaros” do diretor Alfred Hithcock.



Já no desfile da Têca percebe-se padronagens mais modeladas. Cintura marcada, conjuntos e estampas, em uma referência sutil aos anos 60. A coleção foi inspirada na paixão da estilista Helô Rocha em porcelanas antigas, trazendo estampas que remetem a caça inglesa, armas, animais e camuflagens.



Ronaldo Fraga buscou inspiração no livro "Ô Fim do Cem, Fim", do autor Paulo Marques de Oliveira. Sua coleção estava repleta de peças delicadas, com cortes retos ou mais soltinhos, cores suaves e desenhos simples e leves. Com certeza, um dos preferidos da estação.


Agora só nos resta mais três dias de evento. O que será que os nossos estilistas preferidos tem aprontado para a próxima estação? Ficou curiosa? Calma que amanhã tem mais!

Bjinhos da Giuh ;*

Um comentário:

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs