09 outubro 2012

O Melhor da Vida

O MELHOR DA VIDA

O que vale a pena cultivar na vida?

Pergunta complicadinha essa de responder, hein?

Eu conheço vários locais do Brasil, “viajo” sempre pela rede em busca de locais que sonho conhecer, como Veneza ou Positano – ambos na Itália. Domino várias tecnologias, gosto delas e com elas me divirto. Tenho contato com pessoas influentes em vários segmentos dentro e fora do Brasil, gosto de estar com elas e de ouvi-las falando de suas experiências e realizações.

Porém, posso dizer sem medo de errar, que nada disto vale mais a pena de cultivar e manter ao nosso lado do que:

- Família;
- Amigos;
- Fé.

Sem uma ordem de preferência entre eles, tudo junto e misturado. Tenho até o defeito (ou seria virtude?) de colocar como família os amigos que me são mais caros e importantes em minha vida.

Certa feita um sábio homem afirmou: “Não existe sucesso que compense o fracasso no lar”, sendo que o para obtermos sucesso na vida e no lar precisamos – invariavelmente – de amigos, família e de nossa força motriz, a Fé. Fé no Criador, fé na vida, fé no outro, fé em nós.

Sim, precisamos ter fé em nós, acreditar no que desejamos, no que sonhamos, no que esperamos da vida, pois somente assim iremos obter o resultado esperado e desejado. E mesmo que o resultado seja diferente do esperado e do desejado, entenderemos que o resultado obtido tem um porque e ao final será o melhor para nós.

Hoje podemos ter estabilidade financeira, dinheiro sobrando, mas a velhice com certeza virá e nada disto se aproveitará, mas a paz advinda de escolhas sábias e dos bons momentos vividos com amigos e familiares irão alimentar os pés cansados e será um alento pros dias difíceis.

O sorriso de uma amiga querida, a risada de um amigo engraçado, o olhar vivido de um filho e os abraços e beijos de outrem fazem (e como!) a vida valer a pena.

As confissões de pé de ouvido, as conversas fiadas, as horas improdutivas ganhas na mesa de um bar junto a um grupo de amigos, aquecem o coração e nos dão vontade de continuar vivendo, de ir adiante.

Há pessoas em minha vida que me fazem ter o desejo de ser melhor, de dar o que tenho de mais precioso em mim, porque essas pessoas – sejam amigos ou familiares – alimentam minha alma, acalentam meu coração e fortalecem a fé que tenho na vida, no Criador e em mim mesma.

A fé que hoje nos apóia e nos alimenta no dia a dia, irá ser o sustentáculo quando a morte trouxer dores, as pessoas nos decepcionarem e a vida se encher de obstáculos que para nós parecerão intransponíveis.

Família, fé, amigos? Tudo junto e misturado ao longo do texto? Fé, amigos e família, sem uma ordem conexa e de fácil entendimento?

Sim, exatamente assim, porque estes fatores se misturam, se agregam e se complementam em nossas vidas; neste caso a ordem dos fatores não altera o produto e o fortalece dando liga e substância a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs