17 dezembro 2012

Limpeza diária do rosto



Não adianta reclamar das gordurinhas que sobram nas laterais do corpo ou do pé que precisa ser arrumado, porque a primeira coisa que sempre vem na gente é o nosso rosto.

E este cartão de visitas precisa ser bem cuidado para continuar a chamar a atenção ao longo dos tempos: lavar, hidratar, prevenir rugas e assim por diante. Sendo que todos os cuidados deverão ser diários, pois a nossa pele precisa tanto de alimento quanto o interior do corpo.

O primeiro passo dos cuidados diários consiste em limpar a pele, promover a limpeza diária da pele, para que esta esteja pronta para receber o creme hidratante ideal. É sobre este momento mágico e especial que iremos falar hoje.

A primeira coisa a saber: sabonete comum, em barra, não foi feito para o rosto; de novo NÃO USE SABONETE COMUM NO ROSTO. Ele resseca a pele, tira o brilho e o frescor natural da pele. Faça um teste simples: após se secar sinta como está sua pele, se você estiver com a sensação de que ela está repuxando, é porque ela perdeu mais água do que devia e precisa urgentemente de uma boa hidratação.

A segunda coisa que precisa entender é que para cada idade há um produto especifico, não adianta você ter 20 anos e desejar um produto de 45, não irá surtir efeito nenhum, o reverso também acontece.

Pra cada tipo de pele há um tipo específico de produto. Lembrando que temos três tipos básicos de pele: oleosa, mista ou seca. E os produtos a serem usados deverão respeitar esta regra, para que sua pele aproveite o frescor por mais tempo.

Sendo assim, sugiro alguns produtos que conheço e sei da qualidade deles:






a) O meu preferido, campeão de audiência em minha prateleira do banheiro é o Active Mousse de Limpeza Purificante do Boticário. A sensação que ele deixa em minha pele pós banho é fenomenal, adoro! E o bom dele é que pode ser usado pra todos os tipos de pele e para todas as idades, pois limpa sem agredir.






b) Para aquelas que preferem começar o tratamento anti idade desde cedo, um bom a ser usado é a Espuma de Limpeza Refrescante da Linha Choronos da Natura. Perfeito para quem sofre com o excesso de oleosidade.







c) Este eu não usei (ainda! Mas breve-breve será testado por mim), mas já ouvi algumas pessoas falando bem dele é o Gel de Limpeza Revitalizante da Nivea Visage. Segundo o site tem a capacidade de limpar até 20x mais do que a água. 


Há no mercado uma profusão de produtos e de preços, escolha um que combine com você. Portanto pouca grana, ser novinha etc. e tal não é desculpa pra não cuidar da pele do rosto. Na verdade, não há desculpas pra isto.


Diariamente devemos dar a nós um tratamento mágico, digno de rainha, roubando minutos do corre-corre do dia para manter a pele, o corpo e a mente saudáveis. Um bom livro, um bom desjejum, um banho revigorante onde se usa os produtos certos, o cuidado com a pele, a hidratação continua através da mais pura e saudável água (sim, a regra de ingerir 2 litros diários de água faz parte dos cuidados da pele), tudo isto faz parte da manutenção de nossa beleza e saúde, pois elas andam juntas sim e diariamente.

Mas se por algum motivo lhe falta dinheiro pra comprar estes produtos, faça-os em casa. Abaixo segue a receita do creme de limpeza de água de rosas e glicerina pela pele sensível, retirada do livro 1001 Soluções Naturais, da editora Publifolha. E com algumas receitas disponibilizadas no link:




Creme de limpeza de água de rosas e glicerina para pele sensível
A pele sensível precisa de cuidados especiais. Use apenas os mais puros produtos naturais, limpe o rosto com água morna e aplique tônicos e hidratantes para protegê-la das agressões. Nesta loção, a água de rosas limpa com suavidade, a glicerina vegetal ajuda a pele a reter a umidade e o óleo essencial de rosa é calmante.
- 125 ml de água de rosas
- 125 ml de glicerina vegetal
- 2 gotas de óleo essencial de rosa
Misture os ingredientes numa garrafa e agite bem. Umedeça a pele com água morna e massageie-a suavemente com essa loção, usando a ponta dos dedos. Em seguida, enxágüe o rosto com água morna




2 comentários:

  1. Já usei a espuma de limpeza da Chronos. Realmente é muito boa. Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  2. alguns ainda nao testei, mas irei com certeza.
    amei o post,gostaria mt de ver outros desse estilo.
    bjinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs