07 janeiro 2013

Acne


     Bom galera, o pessoal aqui do blog resolveu uma vez por mês falar sobre saúde, com cada uma de nós fazendo um post e eu decidi falar sobre acne. Afinal, quem nunca sofreu (ou ainda não sofre) com aquela espinha maldita que aparece bem na hora DAQUELA festa?

     A acne é mais comum na adolescência, quando ocorre o aumento de hormônios sexuais. Com o passar do tempo a doença começa a desaparecer, entretanto, algumas pessoas com distúrbios hormonais sofrem da doença em um grau mais profundo. A acne tem cura, mas não uma cura especifica, pois a doença se manifesta de forma diferente nas pessoas. A melhor saída é procurar um dermatologista que saberá indicar o tratamento mais adequado.

     O básico do tratamento consiste em um bom cuidado com a pele. Esfoliação duas vezes por semana ajuda a diminuir a oleosidade, assim como lavar o rosto pela manhã e a noite. Mas atenção! Lavar o rosto muitas vezes por dia e com um sabonete comum, surte efeito contrario, acaba aumentando ainda mais a oleosidade da pele. O ideal é usar um lenço especifico que controle a oleosidade durante o dia. E meninas, nunca durmam com maquiagem no rosto. Se você for como eu, extremamente alérgica a demaquilantes, uma boa saída é usar Johnson’s Baby Shampoo. Ele retira a maquiagem sem irritar a pele e os olhos.

     No mais são tratamentos recomendados pelo médico que incluem remédios, tratamento hormonal e alguns tratamentos para diminuir a vermelhidão e eventuais cicatrizes.

aí? Curtiu? Bju da Giuh ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs