01 janeiro 2013

Bem-vindo 2013! Sinta-se confortável em minha casa e em minha vida! Já estou te amando!



Todo início de ano é sempre assim: a gente traça metas, tenta colocar no papel os sonhos e o que faremos para atingi-los. Este ano não farei isto. Vou deixar o barco correr solto! Quero ver aonde ele irá me levar, sem medo de ser feliz, sem medo de abrir a porta do desconhecido.

Sim, ainda tenho coisas que eu quero realizar: sonhos e metas que começaram antes de 2008 acabar, e como ainda estão pendentes, não irei mais sofrer por conta disto.

Interessante observar que ao olhar no espelho, nosso rosto não combina com nosso coração, que grita para ser atendido, mas nem sempre podemos, porque o que ele deseja, o que ele quer está fora de nosso alcance. É irreal ou inatingível.

Se meus sonhos fossem de fato possíveis, eu estaria neste momento sentada diante do glacial Perito Moreno em Ushuaia (extremo sul das Américas), ouvindo o som e sentindo o frio de uma geleira pré-história, mas estou no Rio de Janeiro, num calor de 40 graus (que eu odeio), traçando planos de uma viagem que talvez eu nunca realize (ou quem sabe no fim deste ano isto venha a mudar?)


Como não posso mudar minha realidade, vou aceitá-la. Mas irei, também, alterar aquilo que me machuca, colocar aquilo que me dá prazer para andar e acontecer.

Não quero olhar pro espelho e ver uma velha de 300 mil anos cansada de guerra, quero olhar e ver uma garotinha de 15 anos cheia de sonhos, dando os primeiros passos para a vida. Porque esta menina linda está dentro de mim, guiando meus sonhos e me mostrando o caminho a seguir.

Mas e você, o que você quer da vida? Já parou pra pensar na diferença que poderá fazer em sua própria vida? Já parou pra traçar suas metas, perseguir seus sonhos? Já abriu a janela da sua alma para o novo e o desconhecido?

Nossa alma sempre será jovem (com 15, 18 anos) e ela sempre irá clamar por aventuras e por realização de nossos sonhos. Procure alimentar sua alma diariamente, seja com uma pitada de religião ou de espiritualidade ou, se você preferir, a tempere com um pouco de loucura. Porque, ao final, o que irá importar pra você, não serão seus feitos, os caminhos percorridos, as pessoas conquistas, muito menos o dinheiro...

Ao final, o importante será abrir as portas para que nossa alma alcance a paz interior e tenhamos a alegria para irmos a diante.

Beijos, amo vocês demais!

Ps: Abaixo coloquei um link de uma sequência de fotos feitas no último dia de 2012 aqui no Rio de Janeiro, algumas lindas da queima de fogos de Copacabana, vale a pena ver!

(Mais uma vez estive na queima de fogos em Copa, gente, em outros locais tem, mas nada se iguala a Copa... é de uma beleza indescritível! Enchem os olhos e o coração de alegrias. Confiram as fotos. Bjks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs