05 janeiro 2013

Palha Italiana

Estou de dieta, mas morrendo de vontade de comer um doce. Um doce qualquer? Não!!!
Algo com bastante chocolate e que deixaria as minhas papilas gustativas mega feliz... mas eu não posso! A dieta não deixa!

E esta foi a inspiração para este post: compartilhar a receita de um doce super fácil de fazer e super delicioso: Palha Italiana.

A base  é o brigadeiro, doce tipicamente brasileiro, surgido nos idos de 1940/1950, e, conta a lenda que, foi criado para financiar a campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes a Presidência da República. Logo, apesar, do nome "Italiana" o doce é brasilheirinho da Silva...

Acredito que ele tenha surgido nos rincões italianos de Sampa, quando os meus descendentes sentiam saudades de comer um delicioso "Salami di ciocolato" (um dia compartilho a receita, pode deixar!) e não tinham todos os ingredientes a mão.

Essa receitinha que compartilho abaixo tirei de um saquinho de açúcar de confeiteiro, testei e aprovei. Já fiz para algumas festinhas de amigos, festinhas de crianças e sei que todos aceitam e gostam.

É sábado, dia de descanso, o almoço de domingo sempre tem que ser uma festa, por que já não preparar esta deliciosa sobremesa? Mãos a obra?


Bjks

-----

Ingredientes:

- 2 latas de leite condensado;
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó;
- 2 colheres (sopa) de manteiga;
- 2 xícaras (chá) de biscoito maisena quebrado grosseiramente;
- Açúcar de confeiteiro para passa os doces.

Modo de fazer:

* Misture o leite condensado com o chocolate e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até se soltar do fundo da panela, como brigadeiro. Depois de morno, incorpore o biscoito.

* Espalhe no refratário untado com óleo, cubra com filme plástico e reserve até o dia seguinte.

* Corte quadrados de 5 cm e passe-os no açúcar de confeiteiro. 

* Embale a gosto.

Gostou? Quer deixar sua opinião aqui nos comentários? Adoraríamos ouvir você. Caso queira uma resposta particular, deixe seu e-mail tb. Beijinhos!!!!


2 comentários:

  1. Parece maravilhoso...vou tentar fazer...adoro fazer doces!!!
    Blog massa!!
    Seguindoooo...

    SE GOSTAR DE DECORAÇÃO DÁ UM PULO LÁ NO BLOG TEM DICAS BEM LEGAIS....

    gabryellaalmeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs