25 abril 2013

Cuidados Com os Cabelos Depois da Progressiva


Hoje o post é mega especial: veio direto da redação de nossa nova parceria: Cygnus Cosméticos. Quer conhece-los? Clique no nome deles - vai adorar as novidades que tem por lá.
Dúvidas e incertezas com os cuidados das madeixas pós progressiva, deixe nos comentários, que iremos responder, ok?
Adorei o post, sou 'fazedora' de progressiva, ou seja, a cada 4 meses lá vou eu pro salão dar um trato nas madeixas. Amo o efeito lisinho nos meus fios. Até hoje lembro a primeira vez que fiz e me apaixonei, ficou maravilhoso! E nunca mais deixei de fazer progressiva!
  
Vamos ao post? Espero que curtam tanto quanto eu curti. Aprendi algumas coisas bem úteis com este post.

A escova progressiva é o procedimento preferido de grande parte das mulheres. Ela é capaz de diminuir o volume dos cabelos e facilitar, e muito, o dia a dia, pois diminui o tempo a ser gasto com o secador e chapinha. Entretanto, mesmo com tantos benefícios ela pode causar alguns danos aos fios e é importante manter uma rotina de cuidados.

Confira algumas dicas.

 Informações Importantes Sobre a Progressiva

 Efeitos: Muita gente acha que a progressiva faz milagre, mas saiba que não é bem assim. Quem tem cabelos bem cacheados pode conseguir domar os cachos e reduzir do volume, mas não espere ficar com o cabelo “chapado”. Como o próprio nome diz, se for fazendo constantemente irá conseguir cada vez mais progresso com os cabelos. Já quem tem os cabelos lisos ficará com os cabelos mais lisos, da mesma forma que fica quando faz chapinha.

Tintura: Se você tinge os seus cabelos, programe-se para fazer isso pelo menos 15 dias antes da progressiva. Essa dica é importante, pois a tintura pode atrapalhar o efeito da progressiva, abrindo as cutículas dos fios.




Duração: Geralmente o efeito da escova progressiva dura de 30 a 40 lavagens, o que costuma levar, em média, 3 meses.


A Lavagem dos Cabelos: Depois de ter feito a progressiva é importante ter alguns cuidados especiais ao lavar.



Use um shampoo que não tenha sal, nem corantes e que tenha PH neutro. Uma boa dica é se informar no salão de beleza em que fizer o procedimento se é possível comprar produtos do distribuidor de cosméticos do próprio estabelecimento.

A Secagem dos Cabelos:

Como foi dito anteriormente, dependendo do seu tipo de cabelo pode ser que o efeito da progressiva seja apenas uma redução de volume. Nesse caso pode ser que você deseje finalizar com o secador. Mas nunca se esqueça de usar um protetor térmico nos fios antes. Esse tipo de produto impede que as escamas dos cabelos se abram e a duração do efeito da progressiva seja reduzida.

O Que Evitar Depois da Progressiva

Shampoo Anti-resíduos: Esse tipo de shampoo possui um agente de limpeza muito forte, tanto que pode chegar a acabar com o efeito liso da progressiva. Esse tipo de produto deve ser usado com indicação de um bom profissional.

Shampoos Para Cabelos Secos: Também evite os produtos que sejam específicos para cabelos secos ou com efeito anti-frizz. As substâncias contidas neles podem acabar com a progressiva.

Cremes: Evite usar cremes, principalmente nos primeiros dias após a progressiva, pois eles podem resultar em um visual muito pesado para os cabelos.



-----

E aí gostaram? Eu amei!!! Já sabem, vão aos

9 comentários:

  1. Oii...
    Te chamei pra participar de uma Tag lá no meu blog, Participa!
    http://smedidacertta.blogspot.com.br/2013/04/ganhei-uma-tag.html

    ResponderExcluir
  2. Ola Claudia ja vim correndo ti seguir, amo quando encontro pessoas assim como voce que retribui, responde as gentilezas, que dão atenção, parabens pelo blog, voltarei aqui mais vezes, um final de semana maravilhoso pra voce e familia.
    Não foi eu que fiz os mini- abajures, mas no blog dou os devidos créditos a pessoa. bjss
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá ,querida , sempre tive vontade de fazer progressiva , e adoro cabelos lisos <3333
    Todas as dicas são ótimas
    Adorei o seu blog <3
    Passando pra desejar uma ótima sexta
    Ps: segui o blog , pra acompanha-lo sempre ♥
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Sou a autora do Blog de divulgação AGENDA DOS BLOGS e vim lhe comunicar que á divulgação do seu Blog já está na AGENDA. Peço que retribua a todas as visitas que chegarem até aqui.Passa na página CADASTRADOS e veja o seu número de identificação que está em vermelho. Se você quiser solicitar á sua Carteirinha, vá até á página INSCREVA-SE e siga as regrinhas que está lá.Peço que retire á VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS do seu Blog ( SE VOCÊ TIVER ), pois esse recurso não é bem visto entre os blogueiros. É um prazer ter você conosco!!!!Bjs!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vi seu link na Agenda dos Blogs e vim conhecer!
    te seguindo! venha me seguir também http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!!

    Faço parte do Agenda dos blog e vim conhecer o seu espaço. Já pensei em dar progressiva mas acabei desistindo por conta dessas particularidades. rsrs. Sucesso!!!

    Beijos!

    Blog: http://lucyemascarenhas13.blogspot.com.br/
    Face: https://www.facebook.com/LucyeMascarenhas
    Grupo: https://www.facebook.com/groups/umamordeblog/

    ResponderExcluir
  7. Olá linda peguei seu link no Agenda dos Blogs eu gostei muito e por isso estou seguindo.vou deixar meu link e se você gostar poderá me seguir também eu falo isso por que confio no meu blog e conteúdo é sei que você vai adorar é sério é bom mesmo.kkkkkkk
    http://livreacessoebd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amadas, seguindo a todas e me apaixonando por todos os blogs, obrigada pelas visitas e pelo carinho. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei essas informacoes, mto util!
    Sempre ficava na duvida do que fazer primeiro pintar ou progressiva,pq a progressiva que faço tem sempre a mania de clarear um pouco o meu cabelo, nao sei se isso acontece com todo mundo?! Aqui nos EUA que sou eu mesma que tenho que fazer todo processo sozinha entao qq informacao e bem vinda.
    Bjo Carinhoso, e obrigada pelo post.
    http://Lenemeida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs