10 junho 2013

As Três Melhores Propagandas Atuais

Pra quem não sabe, eu faço jornalismo, mas sou completamente apaixonada por publicidade (embora não leve o menor jeito), então decidi mostrar aqui pra vocês algumas campanhas publicitárias que eu vi recentemente e que me encantaram.

  • A primeira foi realizada pela agência londrina Grey, para a marca de tênis Puma. A campanha intitulada como “Dance Dictionary” voltada para o publico jovem, transforma palavras em dança. No site criado para a campanha você pode escolher a frase que ira se transformar em dança.




  • Já a segunda campanha foi criada pela agência Anomaly de Nova York, para a Converse. Intitulada “Shoes are Boring Wear Sneakers”, o video mostra como a vida é muito mais divertida quando se usa tênis. Pessoalmente eu achei essa campanha I-N-C-R-I-V-E-L. Nunca tinha visto uma campanha da Converse tão convincente quanto essa. Faz com que você tenha uma vontade louca de sair correndo e comprar um All Star, por que a vida é tão mais divertida pra aquelas pessoas!
A campanha que teve lançamento mundial chegou a contar com uma grande festa num badalado clube de São Paulo. E ao entrar no blog da Converse via-se a seguinte pergunta: “A Converse resolveu te fazer uma pergunta simples, mas existencial: você é um sapato ou um tênis? Sim, existe diferença. E muita.
Pessoas sapato levam a vida de um jeito, enquanto pessoas tênis vivem a vida de uma forma completamente diferente (...) Sapatos têm postura. Tênis têm atitude.
E você?”
·         Já a terceira campanha, da grife Reserva, foi de uma genialidade e simplicidade sem tamanho por um simples fato. Uma das filiais de São Paulo sofreu um assalto no final de 2012. E de um prejuízo de R$40.000,00, eles criaram a campanha intitulada como Limonada, onde eles usaram o vídeo do assalto para anunciar a liquidação da Reserva. Segundo Rony Meisler, fundador e diretor executivo da marca, a ideia partiu dos próprios funcionários. O vídeo foi feito exclusivamente para o Youtube e segundo Meisler não há intenções de fazer outras campanhas utilizando a imagem do assalto.


E aí, já deu pra ver por que publicidade me deixa tão entusiasmada? Publicitários são verdadeiros gênios que conseguem elevar a extrema simplicidade à extrema complexidade.

E aí, curtiu? Bjnhos da Giuh ;*

10 comentários:

  1. Gostei desse post, é bem original, não vi isso em nenhum outro blog, parabéns =) eu gosto de publicidade, acho divertido. http://everyday--things.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir
  2. eu ameee o post , muito discontraido :)
    beijos http://lollimundodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. MINHA VIDA ♥ Amo a do Converse, de usar Sneakers. Acho linda, maravilhosa, bem feita, passa um lifestyle incrível, mas... Eu mal uso. KKK Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu também fico vidrada nas propagandas, por mais que não seja consumista! Me inspiro com a criatividade deles :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  5. A propaganda da Puma já roubou toda a minha atenção. Eu adorei *-*
    Seguindo seu blog como Ysa;
    Passando para desejar um super final de semana!
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas escolhas.
    Beijinhos.
    http://estilosaefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada meninas!

    Às que deixaram link, já estou seguindo.
    Beijinhos e até a próxima.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs