16 junho 2013

O Sonho de Isabella Epílogo

Oceano Atlântico –Três anos depois...

            O sol escaldante fazia sua visão ficar turva. Ela olhava o mar e sentia mais enjôo. Joseph estava preocupado. A viagem não deveria estar fazendo tão mal a Isabella.
            ─Tome um pouco de água querida vai ajudar a combater essas náuseas.
            Ela engoliu a água com dificuldade pondo tudo pra fora novamente.
            ─Não entendo porque está te fazendo tão mal o mar. Nós sempre fazemos viagens curtas pela costa da Itália e você nunca enjoou. Talvez o atlântico não esteja lhe fazendo bem. Ou talvez você esteja doente. Péssima hora você escolheu pra visitar sua mãe. E o Humberto está todo cheio de vermelhidão por causa do sol.
            Isabella olhou o filho dormindo na cama. Humberto Lorenzo poderia até ser parecido com avô de o mesmo nome, mas realmente tinha o temperamento de sua mãe, o que as vezes frustrava Joseph ao extremo. Com apenas um ano de vida ele era mandão, voluntarioso e muito esperto. Joseph morria pelo filho. Não admitia os criados ingleses dizerem que ele estava estragando o filho. Não. Ele era Italiano, e Humberto seria criado nos padrões da família Italiana. Com carinho, e não em escolas frias londrinas.
            ─Mamãe ainda não conhece o neto. E achei que era uma boa hora pra te tirar da Europa.
            Humberto suicidara-se e deixara o trono para o filho. Muita especulação em cima do rumo que tomaria a Itália estava sendo debatida. A esposa de Humberto enlouquecera, deixando todos em dúvida sobre a capacidade do pequeno príncipe de liderar. Muitos estavam falando em destronar o rei e passar o trono para outro ramo da família real. Nesse meio Joseph estava em guerra com alguns ingleses discutindo o fato de ele não ser legitimo e requisitando o ducado para o primo dele. Um verdadeiro inferno em que Isabella preferiu sair.
            ─ Concordo. Eu também preciso ir a Boston e ver como andam minhas ações e meus investimentos. Se eu tivesse ficado parado como a maioria dos gordos nobres ingleses, hoje talvez estivéssemos em maus lençóis. Sorte minha mãe ter me ensinado o valor do trabalho digno. Sabe, ela nunca seria uma boa duquesa no meio daquela sociedade, caso meu pai a tivesse feito uma.
            Mais uma onda de enjôo acometeu Isabella.
            ─ Mas ainda acho que você deveria ter ficado lá com Humberto. Nunca esperaria tal facada de meu primo. E pensar que eu estava tão contente em ajuda-lo que até sugeri ao seu pai que casasse vocês, isso antes de conhece-la claro.
            Ambos riram.
            ─Eu não seria feliz ao lado dele. Porque meu anjo era você.
            ─Eu quis honra-la tornando duquesa uma mulher que nasceu princesa e agora voltei a ser um bastardo.
            ─ Não diga isso. E ainda nada está resolvido, os juizes irão levar em consideração a carta de seu pai. E ademais, eu já lhe disse e repito: Não quero ser princesa nem duquesa, me contento em ser sua e só sua, pra sempre.
            ─ Não tenha dúvidas meu amor que você é e sempre será.
            Uma nova onda de enjôo veio acompanhado do choro de Humberto.
            ─ Meu bem, eu sei porque estou assim tão enjoada e não é o oceano.
            Joseph a encarou esperando uma resposta.
            ─ Humberto vai ter um irmão ou irmã, o que eu prefiro já que já tenho meu filho.
            Abraçando-a Joseph beijou-a na barriga rindo feito um bobo.
            ─ Acabei de pensar e tenho um pedido a te fazer Joseph.
            ─Peça o céu e eu tentarei pega-lo pra você Bella.
            ─ Quero que meu filho ou filha nasça americano. Alias, quero realmente que você desista desse titulo para que possamos viver em paz. Vamos começar uma vida nova. Não há nada na Itália ou na Inglaterra que eu deseje agora. Depois que Eugênia se casou com aquele americano, meus tios se mudaram com ela pra América. Minha mãe já vive lá desde aquele tempo. O que temos de mais valioso está lá amor.
            ─Na verdade Bella eu só briguei por isso até agora porque queria ser digno de você. Ser mais que um bastardo, mas já que você realmente não se importa eu aceito seu pedido meu amor. Que venha uma nova vida para um novo mundo.
            Se beijaram e ali ficaram, vendo juntos o filho reclamar do calor.
            E ali fariam seu mundo. A Dama e O vagabundo....



"Nota: Nenhum desses personagens é real. Eu usei apenas o nome do Rei da época mas nada pesquisei ou mencionei a seu respeito que seja verídico. Sonhos devem ter um curso. Meu sonho é escrever. O de Isabella era amar. Espero que tenham gostado e mais uma vez me desculpem pela demora."

5 comentários:

  1. Ahhh eu até escreveria mais, porém deu sono. Boa noite meninas beijos de domingo na bochecha de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei essa historia, é bem comovente. Senguindo o seu blog.

    http://tuttii-frutti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada seguindo o seu também agora, obrigada pelo carinho e adorei os desenhos. Beijos.

      Excluir
  3. Que história linda! Adorei!
    Beijos!

    Está tendo o primeiro sorteio do blog, vai lá conferir!
    http://islary34.blogspot.com.br/2013/06/1-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza irei conferir, não pelo sorteio mas porque acho que blogueiras devem se unir. Beijos.

      Excluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs