07 agosto 2013

Feng Shui

Significa literalmente "vento e água". É uma ciência milenar chinesa que já conseguiu milhares de adeptos por aqui. Há aqueles que acham que é só um modismo. Mas provavelmente essas pessoas nada sabem a respeito. Ele proporciona paz, saúde, riqueza, felicidade, amor e prosperidade. O Feng Shui determina o lugar certo para cada coisa e ativa a energia (chi) do local, o que de algum modo nos afeta. Pode-se fazer o Feng Shui na planta de uma casa ou cômodo por cômodo.
O ba-guá (foto) tem que ser colocado no desenho do local a ser modificado com a área do trabalho voltada para porta de entrada principal da casa ou no caso de se fazer apenas em um cômodo, na porta de entrada do cômodo. Vamos lá:
Trabalho: esta área deve ser usado tons escuros e preto. Para ativar o local use cristais, mensageiro do vento, sino tibetano, abajour e telefone. Se vc tem uma profissão coloque coisas relacionadas a ela nesta área como fotos de vc em seu ambiente de trabalho, e coisas que simbolizam ela.
Amigos/Viagens: cores branco, cinza e preto. Também podem ser usadoa cristais nessa área. Use espelhos e objetos relacionados a sua fé. Um budista colocaria um altar nessa área, por exemplo. Se você almeja viajar, coloque coisas relacionadas ao lugar que você quer ir e também recordações dos lugares que já visitou.
Criatividade/Filhos: Use branco e tons pasteis. Para ativar a área use flores frescas, cristais pendurados, mais iluminação.
Relacionamento: Não é a toa que o rosa é a cor do amor. Use em tons variados. Tudo que colocar nessa área deve estar em pares. Castiçais, patos, e gatos. Também podem ser usados quadros de pessoas namorando e fotos do casal em momentos felizes.
Sucesso: Use todos os tons de vermelho. Para ativar esta área use também espelho redondo, cristais, esfera facetada e ilumine bem essa área.
Prosperidade: Tons de azul, púrpura e vermelho. Use aquário, fonte, cristais suspensos e moedas para ativar a área prospera.
Família/Saúde: Use verde. Fotos de família, móveis antigos e objetos herdados.
Conhecimento/Espiritualidade: Use preto e tons de azul e verde. Para esta área objetos de vidro e estante.
Sorte: O centro do ba-guá representa a sorte portanto use amarelo, dourado e tons de terra. Lustres de cristal ou ventiladores de teto ativam a área. Se você tiver uma mesa nesta área pode colocar objetos que atraiam sorte como um vasinho com trevos de quatro folhas.
Bem como todos andam atrás do bom e velho "din-din" vou colocar aqui umas dicas de como usar o Feng Shui pra melhorar seu lado financeiro:
Frutas trazem fortuna, portanto mantenha uma travessa sempre cheia de frutas frescas na cozinha.
Peixe simboliza o ouro. Se você quer uma força para encher os bolsos ponha peixinhos no quarto. Eles devem ficar no canto esquerdo oposto à porta de entrada e longe do chão. Não precisa ser um animal vivo, pode ser um bibelô ou mobile. Mas se você optar pelo animal nunca deixe seu aquário sujo. Sujeira e bagunça espantam o chi e trazem o caos. 
O sapo da economia. Ele ajuda a controlar os gastos. Pode ser de porcelana ou qualquer outro material. Ponha uma moedinha na boca ou sob as patas do bichinho e coloque-o de frente para a porta de entrada da casa e aguarde as boas novas.
Gostaram? Então se vocês ganharem na loteria não se esqueçam do dízimo para o blog tá?!

Um comentário:

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs