09 setembro 2013

Perdidas pela Bienal (ou seria encontradas?)

Acredito que para tudo na vida tem que haver uma vez: se perder entre corredores de livrarias, perturbando as ideias dos atendentes, tirando foto feito uma doída - bem foi a minha primeira vez. Mesmo sendo rata de livrarias, sebos e bibliotecas nunca tinha me sentido no 'paraíso dos livros'. 

Sim, desci do salto (literalmente) e fiquei maluca na Bienal do Livro do Rio de Janeiro deste ano.

Foram tantas surpresas boas que resolvi compartilhar com vocês.

Eram três setores: Laranja - onde havia várias publicações infantis e educacionais; o verde - com editoras especializadas em segmentos e profissões (acredita que achei um livro que procurava há tempos por um preço bem menor do que eu encontrava nas livrarias tradicionais? Foi bom demais!) FGV, Forense, Atlas todas estavam lá.




Mas entre estes dois pavilhões, estava o pavilhão azul... ali cometi um crime, deixei dinheiro pra trás! Rocco, Saraiva, Intrínseca, Record e várias outras presentes.


No stand da Panini me deparei com o meu sonho de consumo: superman!






Lindo, forte e poderoso, pronto pra mostrar o caminho pra quem se perdesse. E, impossível resistir, acabamos tirando várias fotos com ele.













Depois resolvi brincar de "Senhora do Trono" e literalmente tirei fotos no trono de Game of Thrones, motivo pelo qual recebi o título (ou seria uma zoação da minha filha?) de Evil Queen. Alguém sabe a quem ela se refere? Se mencionou a Regina de Once Upon a Time, acertou.


 Mas, voltemos a saga Games of Thrones, pois essa foi a minha única decepção. No stand da editora fiquei sabendo que a coleção de bolso, encadernada a couro não vai mais ser fabricada e se eu desejo te-la, terei que comprar em alguma distribuidora pagando os olhos da cara.





E por fim, caminhando pela Bienal encontramos o Jace, Instrumentos Mortais, foi quando Giulia soltou a franga, bateu o pé e tive que tirar umas fotos dela com ele.



O traje que usamos? Jeans e camiseta pra mim e short com camiseta pra Giulia, afinal andamos uns 6 quilômetros lá dentro, indo e vindo pelos stands.

Comprinhas? 


Adoro esse autor, ele é show. Fala de pessoas normais e vidas normais
(Ou quase isto, hehehehehehe)




Este comprei pensando em vocês! Irei sorteá-lo em breve. Quem quer?


Leitura dessa semana!



E esse 'livrinho' foi o motivo da minha ida a Bienal - foi dele que comentei acima. Muiiiiiiiiiiiiiiito apaixonada por ele. Esse eu não empresto!


Bem, gostaram? Quem quer ir comigo a de São Paulo no ano que vem? Avise que marcamos o encontro. Bjs

3 comentários:

  1. Olá, amiga blogueira!!!! Um grupo de amigos meus foram também a bienal, mas infelizmente não posso ir. Eles adoraram tudo, voltaram super animados também.

    Sou Cris Manhães, amiga do blog de divulgação AGENDA DOS BLOGS e estou passando para comunicar o objetivo principal da AGENDA e o seu objetivo ao se inscrever na AGENDA. Os amigos da AGENDA DOS BLOGS, através da divulgação do seu link, vão até você para comentar e seguir o seu blog. Você, por sua vez, fará o mesmo, visitando e seguindo os amigos, assim formando uma corrente da amizade. Esse recado é devido aos muitos amigos que ainda não entenderam qual o objetivo principal da AGENDA DOS BLOGS na blogosfera!!Muitos amigos estão comunicando que alguns blogs não visitam e nem seguem os blogs da AGENDA. A Magda Moreira, autora do blog, constatando esse fato, é obrigada a remover esses blogs da LISTA DE DIVULGAÇÃO.Somos a favor dessa frase muito importante na blogosfera que é GENTILEZA GERA GENTILEZA!! Se você não é a favor, entre em contato com a MAGDA MOREIRA. Lembre-se que esse é um recado geral para todos os amigos cadastrados na AGENDA. Dúvidas, a MAGDA MOREIRA está no FACEBOOK.
    Bjuuusssss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a postagem. Arrasaram no trono das crônicas de Gelo e Fogo.
    Beijinhos.
    http://www.llaranjas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cara de malvada, sentada neste trono hehehe
    Queria ter ido com vcs!
    Ameeeei o post

    www.patyup.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs