18 junho 2014

Ao homem que nunca vi...


Pensei em mil formas de começar esse texto. E como o tempo que se perdeu em momentos, eu simplesmente não sei onde e quando começou...

Tudo que li e reli sobre sonhos, tanto do ponto de vista de Freud e de outros psicanalistas quanto de místicos e pessoas que fazem previsões por eles, nunca me explicaram o que acontece em três sonhos meus. Eles são repetitivos constantes e eu não sei quando começaram. Mas sei que nunca tem fim...

Quando criança eu pensava que pesadelos eram como um castigo que Deus impunha para me perturbar. Eu cresci e meu conceito sobre Deus mudou, mas o quanto pesadelos me perturbam, não. E há épocas em que eles me atormentam constantemente, todas as noites...

Da primeira vez que sonhei com o homem sem rosto eu não sei. Na verdade ele tinha um rosto. Mas era a única coisa que eu não me lembrava ao acordar. Eu via as pedras, o mar com muita nitidez, eu sentia o cheiro e o gosto da maresia e eu via ele com toda a perfeição. Lembrava da lente do óculos dele cegando o meu e eu sorria pra ele... eu nunca verei esse rosto- pensei desanimada um dia- então ele ganhou forma e nome e todos os meus sonhos passaram a ser ele!

Só que ele estava a um oceano de distância... 

No começo os planos eram bons e a vontade de se ver e entender era grande. Mas minha curiosidade era maior que meu sentimento. E aos poucos tudo foi se transformando. Só que o mundo dá voltas e nem todas elas são legais. 

Não é apenas a distância que nos separa, é idade, comprometimento, cultura, filhos... por mais curiosa e apaixonada que eu esteja por alguém eu nunca colocaria essas coisas acima dos meus filhos. Não que ele tenha pedido que eu o fizesse, mas eu jamais deixaria de perceber a loucura da situação e por mais louca que eu pareça eu não sou tanto... Mas eu descobri algo que me magoou imensamente. Eu não perdi somente alguém com quem eu sonhava. 

Eu perdi minha alma gêmea. Não sei o conceito que as pessoas acham de alma gêmea, mas sei que ela deve ser a pessoa que te completa. A pessoa que quando some te deixa faltando um pedaço insubstituível... Eu percebi que almas gêmeas são tão preciosas que só temos a chance de tê-las uma vez...

Depois do ultimo adeus, doeu. Continuou doendo meses a fio e por fim e quando eu achei que a dor nunca fosse parar, um simples oi e ela parou. Cessou totalmente. Mesmo que ele nunca responda... mesmo que nossos caminhos nunca se cruzem... ainda assim eu sei que essa dor... bem só ele cura. Mesmo que apenas por um oi. Não se perca em seu caminho. Eu nunca o vi... e sei que mesmo se um dia eu o visse. E ele só me desse um sorriso como o do sonho... nada mais importaria. Não deixe sua alma gêmea partir. Se você a encontrou... agarre-a. Ela é única.


11 comentários:

  1. O problema é que mesmo que você não queria deixar a sua alma gêmea partir, você não pode evitar a decisão dela de partir...

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Fiquei sem palavras com o seu texto. Coincidência ou não, eu estava a pensar essa semana em almas gêmeas e até procurei materiais na internet sobre o assunto. Depois de mais um golpe que eu levei da vida conclui que estou muito desacreditada em amor e em almas gêmeas e minha vida amorosa se tornou uma grande tragédia aonde só entra malucos, mal resolvidos e falsos. Ando tão triste que o seu texto me deu uma gota de esperança e entusiasmo de poder acreditar num futuro bom. O problema é que hoje em dia todo mundo diz eu te amo com a mesma facilidade que se dá bom dia ai fica difícil encontrar a sua outra parte. Enquanto isso vivemos nos sentindo incompletos antes de encontra-lá.
    beijo

    http://karinapinheiro.com.br/blog

    ResponderExcluir
  3. Achei muito lindo e emocionante o texto!
    Parabéns pelo blog, estou curtindo!
    te convido a conferir meu blog www.makeupageek.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Tudo bem? Vi que você está no grupo das blogueiras, se tiver interessada em design para seu blog, fale comigo! Sou designer de blog e faço templates personalizados por um preço super acessível. Você escolhe as cores e todos os outros detalhes que quiser. Se tiver interesse, entre em contato comigo pelo meu blog! Lembre-se, além da propaganda, a IMAGEM é a alma do negócio. Beijinhoss
    http://sirenadesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa menina que texto lindo e bem emocionante já sentir essa dor é ruim mesmo... Já estou te seguindo e seu blog é muito fofo.

    ResponderExcluir
  6. NOSSA! Que texto foi esse menina, mexeu com o sentimentos de todas..rsrs
    Sim, alma gêmea é única! sempre ouvi isso, até crescer e sentir!
    É maravilhoso quando a encontramos, um sorriso basta, ou o simples fato de saber que ela esta perto.
    Não foi atoa que meu blog surgiu ( Blog Apaixonada) rsrs
    Impossível não seguir esse blog, que no primeiro texto que li, ganhou meu coração! rsrs

    kisses BA
    http://www.blogapaixonada.com.br

    ResponderExcluir
  7. muito legal seu blog amei, parabéns
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do blog. !!
    bjos
    http://young-m.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá autoras! Esse blog é um encanto.
    Já estou seguindo o blog, grata pelos elogios em meu blog.
    Desejo muito sucesso para este blog.
    http://blogdicasparanoivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Vim conhecer seu blog e amei!
    Que texto é esse, hein? Fiquei sem palavras!
    Fiquei emocionada com essas linhas que acabei de ler!
    Parabéns! Abraço!

    www.estilocomportado.com

    ResponderExcluir
  11. Lindona adorei o titulo do blog super divertido "Penteadeira das Loucas"
    O texto simplesmente maravilhoso ..Parabéns ..
    Amei a visita e seja sempre bem vinda lindonas..

    Beziquinhos docess

    http://drikabello.blogspot.com.br/2014/06/esmaltada-do-fim-de-semana-mohda.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs