17 junho 2014

Somos o país da bola




Em época de copa do mundo, esta por sinal muito especial, pois acontece em nossa casa, nada melhor que rever essa história de que o Brasil é  o país da copa. E pensando bem, não é que é mesmo?

Todos são comentaristas. Advogados, professores, religiosos, todos comentando sobre os jogos da Copa, uns elogiando o grande gigante baixinho Messi, outros babando pelos jogadores da Itália e uns morrendo de medo da França. Quem será que tem razão nesta história toda?

No linguajar, já viu país que usa mais expressões futebolísticas para dizer que o pensa?

Pessoa bonita: “fulano(a) bate um bolão.”
Pessoa feia: “bola fora”.
Quando a pessoa erra em alguma coisa: "Pow! Que bola fora!"
Dependendo do erro: "É pênalti!"
Outro: Bateu na trave. Quantas vezes não usamos “Trave” pra dizer que a
coisa não aconteceu como prevíamos?
Quando alguém manda muito bem em algo: “Fez um golaço”. Ou voltamos ao “bateu um bolão”.
Quando alguém erra: “pisou na bola
Quando alguém pisa na bola leva “cartão vermelho
Se há o interesse em alguém: “Será que vai rolar?

É o esporte que os brasileiros mais praticam, todo e qualquer terreno baldio pode virar um campinho de futebol.

Várias vezes homenageamos a gordinha por meio da música, Skank – “É uma partida de futebol” é fabulosa. “Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?” E não é que o Samuel tem razão?





E esta é o clássico dos clássicos:





O brasileiro gosta de futebol, curte futebol e muitos respiram futebol. É uma paixão tão nacional que em dias de São Paulo x Corinthians ou de Flamengo x Vasco quase que se tem feriado no país.  E mesmo se você não seja um apaixonado pelo futebol, deve estar sofrendo com esta copa. 

Quanto as manifestações contra a copa? “Não vai ter copa!”, virou um mote! A verdade é que as pessoas estão manifestando contra o governo e demonstram suas opiniões contra o que acham que este praticou de errado. Não exatamente contra o esporte nacional.

Eis o país do futebol, giramos e pensamos em torno da redonda que corre pelos gramados brasileiros e sempre esperamos bater um bolão em algumas situações e que outros não venham a bater na trave de nossas vidas.

Afinal, vestir a camisa do seu time é fabuloso, mas vê-lo ganhar não tem preço: Bola pra frente Brasil, porque temos ainda alguns jogos pra ganhar essa Copa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs