10 junho 2014

Estilo consciente.

     Nós meninas sempre gostamos de andar bem vestidas, com roupas e acessórios na moda. E melhor ainda quando podemos fazer isso de forma consciente, não é mesmo? Aqui vão duas marcas (gringas, para o nosso desgosto) que nos mantem sempre lindas e revertendo o fundo para a ajuda humanitária. Vamos a elas?


     Criada em 2006 por Blake Mycoskie, a TOMS tem por lema “One for One” (Um por Um). A cada par de sapato vendido, um outro é doado para crianças pobres na Argentina. Segundo Blake um novo par de calçados garante saúde, auto estima e estudos para um criança, que caso contrário deixaria de frequentar a escola por vergonha. Como a iniciativa deu muito certo – atualmente eles já doaram mais de 10 milhões de pares de sapatos – em 2011 eles passaram a vender óculos e a cada unidade vendida outro é doado para pessoas com deficiência visual.



    Em dezembro de 2010 o fundador da Jatalo, Aditya Viswanathan, estava visitando parentes na Índia quando, ao conversar com crianças de uma escola, descobriu que boa parte delas não tinham condições de comprar materiais e por isso não frequentavam as aulas. Foi então que nasceu a Jatalo, uma empresa que fabrica – lindas! – mochilas, e a cada uma delas que é vendida, um ano de material escolar é doado a crianças em necessidade em todo o mundo. 

Cool, hu? Bjim da Giuh ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs