20 fevereiro 2017

Perda da Sensibilidade

Ando vendo o mundo como ele é: C.H.A.T.O! O mundo anda chato por demais.

Palavras sutis e educadas, que revelam o melhor do ser humano, tais como: obrigada, por favor, parabéns etc., ficaram para trás. O ser humano perdeu a noção de respeito a si e ao próximo.

Vivemos em uma era de Direitos. Todos tem direito a alguma coisa, todos lutam por seus direitos, mas esquecem que respeitar o direito alheio também compõe uma sociedade equilibrada e justa.

Quer exemplos?

1) Vemos pessoas gritando palavras de ordem a favor do aborto, mas que se recusam a ver que a vida é um complexo novelo de lã onde todas as nossas ações se refletem umas nas outras e resvalam no próximo.

2) Notamos pessoas brigando pelo direito de votar neste ou naquele candidato, mas esquecem que respeitar o próximo significa aceitar suas escolhas políticas – por mais diversas que sejam das nossas.

3) Tornou-se lugar comum pessoas alegando direito a isto ou aquilo, mas que simplesmente não conseguem ver que o outro tem direitos também.

4) Se tornou lugar comum a boa forma física, como se ser gordinho fosse um pecado ou defeito. Deixa a pessoa ser como ela deseja, se ela é feliz assim, o que você tem a ver com isso?

Enfim, são tantos exemplos; acho que você já entendeu, não?

Lembro de uma época onde a regra de ouro era: “seu direito acaba onde começa o meu”. Ora, isto nada mais é que o famoso “cada um em seu quadrado”.

Perdemos a sensibilidade entre algum momento de avanço tecnológico e transferimos o amor e o respeito ao próximo para as coisas, não amamos mais as pessoas.

Se pararmos para comparar os saltos da humanidade, veremos com tristeza que chegamos na era da chatice, onde até respirar é errado.

Daqui a pouco até sorrir será um ato preconceituoso com os banguelas.

Sinceramente? Essa perda de sensibilidade do ser humano deixou este mundo chato.

E cabe a nós mudarmos isto em nossas vidas: sorria mais, brinque mais, se permita ser feliz e esqueça os rótulos e quando um chato chegar perto, diga: PARE, AQUI NÃO!

Porque ser feliz e ser sensível são as melhores armas que temos contra os chatos do mundo.



Recadinho pra você:

Deixa de ser chato e vá ser feliz. Não pegue mais no meu pé pelos meus quilos extras ou porque eu tenho uma profissão e você não; também largue do meu pé, pois eu não vou votar no ladrão de 9 dedos só porque você quer; muito menos continue agarrado aí por saber que eu consigo rir de tudo e de todos, enquanto você...


Oras, você é um chato do *******! Vá ser feliz e não me perturbe mais, vá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs