17 fevereiro 2017

Já casou??

Sabe aquela saia justa que a família te coloca sempre que te vê? Com perguntas tão sem noção que não tem outra resposta a dar a não ser xingar ou dar um sorriso falseante? Coisas como essas:

- Ainda sozinha?

- Não vai casar não?

- Menina, tu já está velha demais, hein? Tem mais rugas na cara que eu tenho no... (putz! Essa é uma das piores de se aturar e a resposta nem sempre pode ser a que está na ponta da língua!!)

Família é um trem tão sem noção!

Acham que por ser família, ter o mesmo laço sanguíneo, toda e qualquer sandice pode ser dita.

E não é bem assim. Mas e quando os amigos se juntam ao coro familiar e começam a achar que você está só porque quer:

- Miga, num deu certo com o carinha novo?

- Mas, ele não era tudo aquilo que você sempre sonhou?

Ou então, a pior de todas:

- Você escolhe demais. Quem muito escolhe, acaba sozinho.

Putz! Será que as pessoas não conseguem ver que não optei ser sozinha?

Não suporto homem burro, sem o hábito da leitura, que gosta de ficar andando por aí se exibindo e achando que é coisa de macho. Não tenho saco pra lidar com homens que não sabem respeitar a mim como ser humano e como mulher.

Por isso que meus relacionamentos não duram tanto. Quando vejo um cara cheio de idiotices, logo descarto.

Namorei um cara legal e com ele queria ter casado, mas não rolou e agora sou obrigada a ser chamada de solteirona e titia.

Peraí, não tenho nem 40 e já sou considerada encalhada?! Como assim?

É engraçado, mas não gosto de sair a caça, ir ao carnaval só pra passar o "rodo" no primeiro que passa por mim.

Tá, tá bom! Também tenho medo da mononucleose! e daí?

Ora vou saber quantas bocas foram beijadas antes da minha?

Só que outro dia extrapolei as engrenagens e levei todos ao riso.

Na fila do cinema, minhas amigas começaram a encher o saco falando sobre namoro e casamento.

- Tu precisa casar.

- Ou arrumar um cara que valha a pena pra dar uns beijos.

- É daqui a pouco você vai ter tanta teia de aranha que vai virar uma quase virgem.

Essa foi demais, perdi a cabeça e falei em dois tons acima do do normal:

- E daí se sou quase virgem? Só por isto vou sair vendendo meu corpo pro primeiro idiota que cruzar meucaminho?

E como sempre tem um idiota pra dizer que a maioria dos homens são idiotas, não?

Pois é, um degenerado de pai e de mãe, lá do fim da fila responde que estava disponível pra tirar as teias de aranha.

Não pensei duas vezes e respondi:

- Sinto te informar, mas se tua capacidade de transar for tão pequena quanto a de pensar, você é um completo desperdiço de espaço neste universo. Por que não arruma um buraco sideral pra entrar? Vai que ele te leve para o planeta dos macacos?

Antes mesmo que ele respondesse, emendei:

- Faz um favor pra humanidade: deixe de ser idiota e vá estudar um pouco pra ver se aprende a usar mais a massa cinzenta e a respeitar as mulheres.

Todos começaram a rir e a sacanear com ele e esqueceram de mim.

Mandei minhas amigas calarem a boca.

Mas quem precisa de inimigos com umas doídas assim?

Bom, está decidido, pra satisfazer a vontade da maioria vou entrar em redes de relacionamento virtual - de Tinder a Par Perfeito, passando por sites de crentes - tudo, mas vou encerrar o ano CASADA!

Nem que seja com um perfeito idiota, não como aquele.

Até porque, é possível ensinar um idiota a ler bons livros, levantar a tampa do vaso, retirar a toalha úmida de sobre a cama etc e tal.

Só não dá pra ensiná-lo a ficar de boca calada... ou dá?

Acho que se eu aplicar a técnica dos 50 Tons de Cinza dá até pra ensiná-lo a ficar de boca fechada em algumas situações?

Vou ter que pagar pra ver, né? Já que a família e nos amigos não colaboram...

Será que o The Rock está disponível? Pelo menos com ele eu sei que ninguém iria falar besteiras pra mim.

Menos minha vozinha, pois ela já perdeu o filtro a muito e muito tempo...




Um comentário:

  1. Que saudade eu estava deste cantinho, dos teus textos, sempre divertidos. Confesso que como amiga e quase da família (afinal nos conhecemos a tantos anos) acabo pensando que tenho direito de dar meus pitacos e já te coloquei em algumas 'frias' hahaha. Mas o bom é que tudo isso vira um conto depois. Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs