09 novembro 2012

Capítulo II


Ao chegar perto vi que ele tinha anotado um recado para mim na ficha de inscrição e que eu era o motivo de todo aquele riso:

“Linda (sim, eu lembro do seu nome), você é muito mais bonita pessoalmente do que na foto que colocou no seu e-mail. Sei que agi errado com você, mas tenho um bom motivo. Por favor, aceite jantar comigo hoje e pessoalmente te explico os meus motivos. Às 9:00 no saguão do hotel, combinado?
(Ps: Se você falar que não, eu não venho amanhã para a segunda fase de palestras, e terá que arrumar alguém pra colocar no meu lugar. Sim, isto é chantagem pura, mas eu observei que você não é fácil de lidar... então, aceite meu convite, ok?)”

Queria morrer de raiva, mandá-lo por espaço e já estava planejando o que iria responder. Mas no fundo, meu coração se aqueceu como se estivesse debaixo de uma fornalha. Desde o fim do casamento que ninguém me olhava ou falava comigo como ele. E isto fez bem para minha alma.

Pra não pensar mais nele e no bilhete, fui olhar as jóias e semi-jóias que uma das recepcionistas vendia. Comecei a ver o que tinha ali para me distrair, não queria demonstrar o quão abalada aquele recado me deixou. E assim estava quando houve o intervalo para o almoço e todos começaram a sair, portanto, não vi que ele passou ao meu lado e viu a minha admiração por um brinco em forma de chuva de estrelas, caríssimo.

Antes do fim do almoço, o interpelei:

- Sr. Alessandro sinto te informar, mas não poderei jantar com você. Tenho compromissos pessoais e não poderei estar aqui. E quanto a quebra do contrato, bem, isto será entre você e a empresa organizadora da palestra. Não tem muito que eu possa fazer contra a sua desídia.

- Ai! Até para um inglês, esta palavra é dura demais: desídia. Olha, estou de fato querendo me desculpar com você, e quero fazê-lo da maneira correta. Se não puder hoje, peço que seja amanha. Por favor, não me deixe sem ter esta oportunidade de me desculpar com você. Estou sendo super sincero.

-  Vou pensar e te respondo no fim do dia.

Fui trabalhar, resolver algumas coisas, ver algumas coisas que tinham que ser feitas para o dia seguinte. E antes de ir embora decidi comprar o brinco que tanto me encantou, fazia tempo q não me dava um agrado daqueles. Mas para minha surpresa fiquei sabendo que o brinco tinha sido vendido, comprado por um cara que queria dá-lo pra sua namorada.

Ao acabar o evento, aguardando o contratante, senti que alguém me observava atentamente e para minha surpresa, ao levantar os olhos, lá estava ele e os olhos azuis que me prendiam. Esqueci de respirar e fiquei encantada com aqueles olhos lindos, assim fiquei até ele sorrir pra mim. Ao fazer isto, tomei a minha decisão.

- Sr. Alessandro, aceito jantar com você amanha. Mas terá que ser aqui mesmo no hotel. Combinado?

- sim, combinadíssimo. As 9:00 horas na recepção do hotel e por favor, não me chame de senhor, não sou tão velho assim.

Dentro do metrô meditava sobre a loucura de aceitar jantar com um dos homens mais ricos e cobiçados deste país. Um homem conhecido por ser um tubarão nos negócios, que todos respeitavam porque sabiam que quando ele queria algo ia atrás. E eu já tinha dito sim e não podia voltar atrás.

No domingo, cheguei cedo ao hotel, muita coisa a resolver, com a cabeça no jantar com o Alessandro. Havia dormido pouco, pensando na roupa que iria usar, no cabelo. Ao mesmo tempo, analisava se conseguiria fugir do compromisso assumido.

Como  o evento neste dia ia até a hora do almoço, decidi me esconder dele, não queria que me visse. Assim, não poderia me cobrar nada. Mas não fui tão rápida pra fugir dele como, ele foi para me achar.

- Oi, você não Pará, hein? As 9:00 aqui na recepção do hotel, é isto mesmo que você deseja, então, estamos combinados?

- Hummm, sabe, andei pensando e acho que fui...

- Pode parar, nem termine a frase. Do que você tem medo? Do que você está fugindo? Está com receio do que eu faça com você?

- Não estou com medo de você. Só acho que é uma loucura, eu sou uma mulher que trabalho muito pra ter o que tenho e você é um dos caras mais ricos do país. Além do mais, você está se divertindo às minhas custas com esta história de jantar. Quantas têm aqui que iriam com você pra qualquer lugar. Mas só porque eu disse não a você, agora quer provar que pode me conquistar.

- Uau! Então é isto? Você acha mesmo que estou te vendo como um troféu? Não, não é isto. Eu te devo explicações e gostaria de dá-las. Por favor, não torne as coisas mais difíceis pra gente. Aceite meu convite pra jantarmos hoje e pronto.

Depois deste fora, o que mais me restava? Aceitei o jantar e passei o resto do tempo correndo atrás de roupa, sapatos, bolsas... a produção minimamente perfeita, pra estar com o cara mais lindo que eu conheci por apenas algumas horas e sabendo que não sairia nada além de um simples jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs