18 novembro 2012

Parte III


Parte III

Ronald olhou para ela horrorizado. - "Não! Você não!"
Ela não entendia o motivo pelo qual ele estava com aquela cara, mas interferiu "Porque não? Eu sou a mais velha e pela tradição a herdeira, a que deve se casar primeiro. Tia Nena passará toda a responsabilidade para mim".
- "Você não pode se casar com alguém de fora. Você deve escolher alguém desse feudo para se casar". Nena olhou para ela assentindo.
- "Sim Blair. Ronald está certo. Você é a mais velha, a responsabilidade é sua, e você é a melhor guerreira que temos, não pode ir" Ela olhou para Grenda e depois para Nena.
- “Grenda e eu somos apenas dois anos de diferença uma da outra, ela é a filha mais velha de Ronald, eu sou apenas uma bastarda e Grenda é tão boa guerreira quanto eu. Ela toma o meu lugar"
Ronald então gritou - "Não vou permitir que você saia! Você só me trouxe desgraça desde o dia em que nasceu. Mas não permitirei que você tire de mim a coisa que me fez casar com sua mãe e te aturar todos esses malditos anos".
Ela olhou para Nena procurando respostas, mas a tia também não sabia. "Janele! Vá buscar minha mãe o mais depressa possível!!" Janele disparou em seu cavalo.
Os homens do tal Lorde já cansados se sentaram perto de uma árvore e começaram a beber algo que eles haviam trazido.  Ronald estava furioso, logo descontaria sua raiva em uma das irmãs, mas esperaria ela estar longe. Janele voltou com sua mãe. Ela pediu explicações e a mãe disse:
- "Não importa os motivos, você deve permanecer aqui" Ela estava frustrada.
- "Não permitirei que nenhuma das meninas saia, eu vou com esses homens, vocês querendo ou não. E se porventura vocês insistirem nessa loucura, eu vou sair de qualquer forma. Não irei ficar aqui e ter que dividir meu marido com minhas irmãs. O que vocês acham que vai acontecer em alguns anos no vilarejo? Todas as famílias tem mais mulheres que homens. Todos as filhas tem que dividir isso, e esta acabando com nosso povoado. Portanto, ou caso com esse Lorde ou irei à corte e me casarei com alguém de lá" .
Sua mãe de cabeça baixa disse - "Não concordo que as meninas sejam vendidas, mas seu dote precisa permanecer neste feudo. Talvez seja a salvação dos nossos" Jamais soubera que possuía um dote.
E se possuía certamente Ronald dilapidara tudo com bebida todos esses anos. Confusa com tudo aquilo pensou se era por isso que precisava ficar, para que Ronald se apossasse do que é seu. Jamais. Se tinha um dote usaria pelo bem das irmãs e nenhuma delas seria vendida.
- "Se possuo tal riqueza ordeno que ela seja usada em prol do feudo. Jamais contrairei matrimônio com a condição de que nenhuma de minhas irmãs seja vendida”. Triste sua mãe explicou.
- "Você só receberá esse dinheiro após se casar. Como eu sempre lhe disse você não é filha de um qualquer. Eu me casei com um lorde, um duque, mas ele me abandonou quando percebeu que a maldição existia. Ele primeiro insistiu para que orássemos para o novo Deus Jesus, mas quando não quis abandonar minhas crenças, nem sair desse feudo ele me deixou. Porém, deixou uma carta avisando que quando você se casasse ele daria um baú de riquezas para seu dote. Você precisa primeiro se casar e depois procurar por seu pai na casa dos Fitzgeralds. Seu dote estará te esperando lá."
Ela Blair era uma Fitzgerald? Nunca poderia crer! Até os homens do Lorde levantaram-se surpreso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs