18 novembro 2012

Parte II



- "Quem?" perguntou furiosa.
- "Não sabemos”, respondeu Grenda. “Ouvimos ele comentar que venderia uma de nós para suprir os gastos com plantação e comprarmos comida senão passaremos fome no inverno".
Olhou para todas as irmãs e viu que todas estavam com dois sentimentos. Medo e culpa. Elas pensavam que o sacrifício de uma delas se daria por conta das outras, ou porque não oraram para o Deus certo e foram amaldiçoados por isso. Ou porque comeram mais que deveria. E na verdade nada daquilo era real. Mas orou a Gaia para que aquilo fosse apenas um pesadelo.
- "Quem seu lorde comprou, homem?" Com a espada no pescoço de um deles perguntou.
- "Frida! Seu pai vendeu ao meu Lorde a Frida. Ele ainda ofereceu para o irmão de meu lorde, ou até mesmo ao meu lorde, já que ele possui sete esposas e vinte filhas. Mas meu Lorde disse que uma esposa era suficiente; E o irmão de milorde resolveu esperar para ver se Frida é bonita o suficiente para que ele mande buscar Tessa."
Que tipo de homem compraria uma esposa? Provavelmente o tipo que não conseguiria uma por méritos próprios. Mas não Frida, ela era a mais jovem delas. Tinha apenas 14 anos. E Tessa tinha 15.
Olhou para Fayr e disse: "Traga Ronald até aqui. Quero que retire aquele porco gordo de cima de qualquer mulher. Janele, chame sua mãe. Tia Nena não ha de permitir que Frida seja vendida como gado. Tenho uma solução"
Meia hora depois uma irritada Nena chegava de espada em punho Tão furiosa quanto uma tempestade que chega no mar calmo.
- "Quem ousa tirar minha menina de mim?" Nena aprendera a lutar com o primeiro marido que a ensinara tudo sobre batalha. Ele fora um general que lutou em muitas guerras.
Nena passara toda essa instrução para as três filhas e todas as sobrinhas. Fizera delas quem elas eram Guerreiras. Infelizmente Nena não tivera nenhuma filha com o primeiro marido.
- "Ronald vendeu Frida e vai vender Tessa". Respondeu Grenda.
- "O homem que quiser desposar uma de vocês, rico ou pobre, lorde ou plebeu terá que vir morar aqui. Essa é a tradição. Jamais foi quebrada em 200 anos!"
Fayr apareceu logo em seguida acompanhada de Janele e um furioso Ronald. Janele tinha uma mancha arroxeada no rosto. Oh merda! Deveria ela mesma ter ido buscar Ronald. Ainda irritada por Janele socou o cabo da espada no rosto do padrasto.
- "Sua vadia!" Ele mal falou tais palavras e a ponta da espada estava no meio de suas pernas. "Você bem lembra o que eu prometi arrancar a próxima vez que me tocasse não seu porco? Pois vou adorar fazer isso só pelo roxo no rosto de Janele". Como se recobrando de um susto ele rapidamente se encolheu.
- "Soltem esses homens. Temos negócios a tratar." As mulheres obedeceram, mas Nena se colocou na frente.
- "Não pode vender Frida! Ela ainda nem está totalmente pronta para o campo de batalha! Tessa tampouco completou seu treinamento. Elas são crianças!"
Ronald cresceu - "Cale-se mulher estúpida. É isso ou morreremos de fome durante o inverno. As filhas são minhas e eu faço o que bem quiser." Ronald estava certo em um ponto. Quase não tinham o que comer. O inverno prometia ser difícil. Se ele não fosse gastar quase todo esse dinheiro com suas farras e bebida ao invés de suprir o povoado ela daria razão.
Pensando mais um instante ela resolveu as coisas. "Vou no lugar de Frida." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs