21 dezembro 2012

Cremes pra o rosto


Falei recentemente sobre a limpeza diária da pele, que tal conhecer um ou dois cremes hidratantes para usar no seu dia a dia?

Não gosta disto? Não tem o habito de fazê-lo?

Pois saiba que a pele do rosto (e do corpo inteiro) agradece quando são tratadas com carinho e alimentadas.

Eu sou usuária viciada em cremes para o corpo, rosto, cabelo e tudo mais que possa ser usado pra cuidar de mim. Adoro meus momentos de cuidado pessoal, neles me sinto a rainha da festa.

Que tal se sentir assim também? Por que não escolher um creme que combina com você e o qual poderá usar sempre?

Vou dar algumas sugestões, mas lembre-se que tem pra todos os bolsos, todos os tipos de pele (mista, oleosa, seca), e com várias e várias finalidades.

Como dito no post anterior, o primeiro passo é fazer uso de um bom sabonete especifico para o rosto, se não o leu, recomendo que o faça.

Depois da pele limpa, o segundo passo é usar o creme, que deverá ser aplicado no rosto com movimentos circulares de baixo pra cima, seguindo o contorno do rosto, espalhando completamente e não colocando muito, para que a pele não fique entupida, mas fique leve para respirar.

Entre 20-30 anos a pele produz colágeno e consegue se manter hidratada sozinha por mais tempo, mas nem por isto deve ser deixada de lado. Fazer uso de um bom creme será fundamental para continuar a manter a elasticidade da pele.

Entre 30-40 os primeiros sinais do avanço do inclemente tempo começam a aparecer e nesta fase manter deverá ser incluído um bom creme com filtro solar para o rosto e pescoço e um bom creme anti-sinais para tratamento noturno. Lembre-se que de manhã deverá retirar todo o creme noturno do rosto, caso contrário ele poderá manchar a pele ao se combinar com o sol.

Após os 40 um creme anti-sinais é fundamental para qualquer mulher. Ela precisa de um que combata as rugas que estão surgindo e se formando para ser usado a noite e outro para ser usado durante o dia com um bom fator de proteção solar.

Apresento alguns que eu gosto, já usei e recomendo:

A linha Active do Boticário é muito boa, o valor do produto é em torno de R$ 70,00, mas o bom  é que você pode comprar o refil, sabendo usá-lo poderá tê-lo até por 2 ou 3 meses. E o produto compensa.
Com relação a linha Chronos, da Natura, também é possível ter o refil, consegue usá-lo por 2 ou 3 meses e também compensa. Sendo que os valores giram em torno de R$ 60,00.


Um que eu conheci recentemente e gostei bastante, foi o Rejuvenate da Valmari: a sensação de pele hidratada foi muito boa. Apenas achei que ele durou menos tempo que eu gostaria, mas valeu a pena. E pretendo repetir a dose. No site não encontrei informações sobre valores do produto e sinceramente não me recordo de cabeça.





E muitos outros que eu não irei falar aqui, pois são caros e muitos iriam reclamar se eu postasse que gosto de usar um creme que custa R$ 270,00 30g!

Quem sabe em outro post???


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs