06 dezembro 2012

Especial Christian Louboutin



Olá meninas!

     O post de hoje foi criado devido a um pedido muito especial de garotas que queriam conhecer um pouco do fantástico Christian Louboutin. Após muita pesquisa e estudo, consegui refinar os eventos mais importantes de sua biografia e transformá-las neste pequeno post. Aqui vamos encontrar coisas como: sua inspiração, o famoso solado vermelho e sua jornada até se tornar o estilista de sapatos preferido entre 99 de 100 mulheres do mundo. Prontas?

     Nascido em 07 de janeiro de 1963, na cidade de Paris, Christian Louboutin foi expulso da escola três vezes e saiu de casa aos 12 anos para ir morar com um amigo. Segundo ele, sua inspiração vem de showgirls e salas de música.


     Começou a desenhar sapatos na adolescência, quando trabalhava no cabaret Folies Bergères, onde ajudava os artistas nos bastidores. Seu treinamento pouco formal inclui desenho e arte decorativa na Académie d’Arte Roederer. Louboutin diz que sua fascinação por sapatos começou em 1976 quando visitava o Musée National des Arts d'Afrique et d'Oceanie. Foi lá onde ele viu um sinal proibindo as mulheres de entrarem com sapatos de salto alto, pois poderiam arranhar o chão. Essa imagem ficou em sua cabeça e mais tarde se tornou em inspiração. “Eu queria desafiar isso. Queria criar algo que quebrasse regras e fizesse com que as mulheres se sentissem confiantes e capacitadas”.  Disse Louboutin.
Durante sua juventude viajou para o Egito e Índia retornando a Paris em 1981 onde se tornou aprendiz no ateliê de Roger Vivier. Pelos dez anos que se seguiram, trabalhou como designer freelance, projetando sapatos para marcas como Chanel, Yves Saint Laurent e Maud Frizon, até que em 1991 montou seu próprio ateliê. Sua primeira cliente foi a princesa Caroline de Mônaco, que elogiou o artista para um jornalista de moda que se encontrava no local. Após este episódio o estilista ganhou renome e destaque no cenário da moda tendo seus sapatos usados por mulheres como Jennifer Lopez, Madonna, Kim Kardashian e Sarah Jessica Parker que usou um par do estilista no dia de seu casamento.

     Um fato interessante é que o designer considera presentar outros com sapatos falta de imaginação, agora convenhamos, que mulher nunca sonhou em ganhar um Louboutin de presente?

    Vou deixar aqui um video de uma entrevista, onde o estilista conta um pouco da história das famosas solas vermelhas e mostra o processo de criação no seu ateliê. 



    Espero que vocês - assim como eu - tenham se apaixonado ainda mais pelo nosso amado Louboutin.

Bjinho da Giuh ;*


Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem maravilhosa!

    Sou mega apaixonada por ele e suas criações, fonte de inspiração e de orientação.

    E saber q a cor vermelha surgiu de um simples esmalte foi demais... ele é um gênio.

    Parabéns, também, pela qualidade do texto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs