29 janeiro 2013

Máscara Facial de Argila


Para que a pele do rosto permaneça jovem por mais tempo é necessário que além da hidratação diária, seja promovida a limpeza diária e uma ou duas vezes por semana o uso de uma máscara facial (e uma vez a cada 30 ou 45 dias uma limpeza de pele mais profunda, mas isto é outra história e outro post).

Uma máscara facial poderá ter diversas finalidades: limpar, hidratar, estimular, desintoxicar e etc.  O importante é encontrar uma que atenda as suas necessidades especificas. Tenho 2, ambas de argila, mas hoje irei falar sobre a de argila verde.

A máscara facial de argila verde que tenho é produzida pela Oceanic Cosméticos – nossa parceira aqui no site - e é maravilhosa. Ela tem a função de reduzir a oleosidade da pele, eliminar as toxinas, acalmar a pele e tem em sua composição, além da argila verde, algas marinhas e pepino.  Estou adorando esta máscara!

Como meu dia a dia é muito estressante, sempre preciso de um produto que estimule a pele do meu rosto – afinal sou uma eterna ‘caçadora da fonte da juventude’ e uso tudo que posso para continuar jovem mais um pouco.

Fiz uma esfoliação da pele do rosto, usei água fria (sempre!) e apliquei a máscara. Inicialmente senti certo ardor (natural, já que a esfoliação é algo agressivo e a máscara elimina toxinas), mas rapidamente passou, fiquei com ela pelo tempo determinado: 10 minutos. E ganhei uma pele macia e iluminada.

Até minha filha gostou do resultado e elogiou! Disse que pretende usar também, e isto é legal, porque não é um produto determinado para uma faixa etária específica, ele serve para todos que procuram uma pele mais saudável.
 
Recebi o produto de presente, juntamente com amostras de diversos outros produtos – o mais interessante foi o cuidado deles ao enviar os produtos: amostras diversas, muito bem embalado e rapidamente foi entregue.

A argila verde possui a capacidade de tonificar, estimular e adstringir a pele. Excelente para peles oleosas e auxilia no controle e na redução desta. Para quem tem espinhas, pode auxiliar na secagem e na redução da mesma, pois ainda contém os benefícios da ação secativa.

Benefícios
A argila é um ótimo remédio. Utilizado como cicatrizante, anti-inflamatório, analgésico e antimicrobiano, é eficaz no tratamento de doenças e na renovação celular além dos benefícios para a pele, claro.
A argila também pode ser utilizada nos cabelos oleosos, pois ela tira todo excesso de óleo do couro cabeludo.
Resumindo, a argila é boa em tudo e essa máscara Oceanic? Não experimentar é a mesma coisa que não se render aos prazeres do chocolate, você não faz ideia do que está perdendo!

Curtiram? Bjinhos da Cacau

3 comentários:

  1. Adorei a dica!

    Beijinhos e já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Legal a dica! :)

    ~
    Obrigada por visitar viu! ;)
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Deve ser ótima essa máscara hein!! Parabéns pela super parceria, eu também já testei alguns produtos da Oceanic e gostei bastante...beijos

    www.patyup.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs