"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."
Nascida Audrey Kathleen Ruston, a atriz mais conhecida como Audrey Hepburn encantou o mundo durante os anos 50 e 60. Entre seus diversos filmes estão os premiados Bonequinha de Luxo, a Princesa e o Plebeu, Sabrina e Cinderela em Paris. Sua história não é tão conhecida quanto seus filmes, mas é justamente esta história que fez com que eu admirasse tanto esta incrível mulher.
Filha de um banqueiro britânico com uma baronesa holandesa, Audrey - apesar dos esforços da mãe ao levá-la para morar na Holanda - vivenciou os horrores da Segunda Guerra. Viu familiares serem mortos, fez apresentações de ballet clandestinas para angariar fundos, chegando a usar a sapatilha para transportar mensagens e teve muitas vezes que sobreviver comendo folhas de tulipas. Acabada a Guerra, viu seu sonho de ser bailarina ir embora e neste momento Audrey descobriu a sétima arte.
Sua estréia veio no documentária Dutch in Seven Lesson, mas o sucesso viria apenas cinco anos depois com o filme A Princesa e o Plebeu. Hollywood se encantara com a menina magricela e sua atuação lhe rendeu o primeiro Oscar - Melhor Atriz. Os anos que se sucederam trouxeram mais sucesso para Audrey - entre eles o filme Sabrina, seu primeiro Tony pela peça Ondine e seu casamento com o também ator Mel Ferrer - mas tristezas também vieram junto com o sucesso. O mais marcante de todos foram suas várias tentativas de engravidar culminando em abortos. Ela, que queria mais do que tudo ser mãe, se viu deprimida e então para animar a esposa, Mel a estimulou a atuar. Vieram então os filmes Guerra e Paz, Cinderela em Paris e Amor na Tarde, até que em 1960 nasceria seu primeiro filho, Sean.
Audrey e o pequeno Luca Dotti |
Feliz com a maternidade e em paz consigo mesma, Audrey estrelou Bonequinha de Luxo - seu maior sucesso. A prostitua Holly Golightly fez tanto sucesso, que até hoje se encontra camisetas, canecas e almofadas estampadas com uma foto de Audrey na famosa cena do café da manhã na Tiffany's.
Os anos seguintes foram repletos de filmes de sucesso, o divórcio de Mel, seu segundo casamento e o nascimento de seu segundo filho Luca Dotti, em 1970. Em 1981, durante seu divórcio com Andrea Dotti - Audrey gravou Muito Riso e Muita Alegria, onde conheceu Robert Wolders, que se tornaria seu melhor amigo e com quem viria a viver até falecer. Mas foi em 1987 que ela deu inicio aquele que declarou ser o mais importante papel de sua vida, como Embaixatriz da Unicef. Tendo sido vitima da guerra, Audrey se sentia em débito com a instituição - que a ajudou naqueles tempos difíceis.
Em 1989 fez uma participação como um anjo no filme Além da Eternidade. Devido as suas constantes missões com a Unicef, este foi o último filme em que a atriz atuou. Audrey faleceu às 19 horas do dia 20 de janeiro de 1993, vítima de um câncer de apêndice, aos 63 anos. A terceira maior lenda do cinema - segundo a American Film Institute - foi considera em 2009 a atriz mais bonita da história de Hollywood. Atualmente, Audrey se encontra sepultada no Cemitério Tolochenaz, na Suíça.
Deixo duas cenas de dois dos meus filmes preferidos que ela atuou.
A primeira é do filme Sabrina - quando Audrey canta La Vie En Rose.
E o segundo vídeos é logo do inicio de Bonequinho de Luxo e eu totalmente amo essa cena *--*
E aí meninas, o que acharam? Espero que tenham se apaixonado por essa mulher tão incrível que foi Audrey Hepburn.
Sim ela é uma mulher incrível, adorei a postagem!!
ResponderExcluirBeijos!
http://taisoliveirablog.blogspot.com.br/
Ela é de fato uma mulher muito inspiradora. E particularmente sinto falta disto nas atuais 'celebridades' q o mundo cultua.
ExcluirBjs e sucessos!
As atuais 'celebridades' querem só fama e se aparecer, infelizmente não é como antigamente :/
ResponderExcluirAdorei o post, é um show de mulher ;)
Beijos no ♥
http://nandamodaebelezaa.blogspot.com.br/
Ah Nanda, as celebridades atuais sobram em glúteos e falta em cérebro.
ExcluirSabia q vc iria gostar, bjs <3
Canta demais , fabulosa :D
ResponderExcluirhttp://cinderelasqn.blogspot.com.br/
Ela era Diva, não?
ExcluirObrigada pela visita, bjs
Olá, tudo bem? Vim visitar seu blog e pedir a sua colaboração, se puder; existe um blog na rede que tem como objetivo discriminar todas as blogueiras com piadas e comentários absurdos, veja: http://www.blogueirashame.com.br/. Para evitar isso, existe um abaixo assinado para tirar ele do ar, conto com sua ajudar, pois nosso trabalho é serio:
ResponderExcluirABAIXO ASSINADO:http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=justblog
http://www.reginaldosillva.com/
SUCESSO
Gosto demais dela! amo os filmes!
ResponderExcluirmeninas, estou com novo blog visita? www.literalmentelivrosefilmes.blogspot.com
www.vivaverdevivabem.blogspot.com
bjoo
Não sabia da história dela..
ResponderExcluirEla era realmente maravilhosa.
Beijos, Aline
http://24diasdeprimavera.wordpress.com
Amo a Audrey!
ResponderExcluirLinda, diva, perfeita... Enfim, um exemplo para nós.
Beijinhos. http://www.llaranjas.com.br/