17 setembro 2013

The Girl Who Believed In Pink Miracles.

"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."


     Nascida Audrey Kathleen Ruston, a atriz mais conhecida como Audrey Hepburn encantou o mundo durante os anos 50 e 60. Entre seus diversos filmes estão os premiados Bonequinha de Luxo, a Princesa e o Plebeu, Sabrina e Cinderela em Paris. Sua história não é tão conhecida quanto seus filmes, mas é justamente esta história que fez com que eu admirasse tanto esta incrível mulher.
     Filha de um banqueiro britânico com uma baronesa holandesa, Audrey - apesar dos esforços da mãe ao levá-la para morar na Holanda - vivenciou os horrores da Segunda Guerra. Viu familiares serem mortos, fez apresentações de ballet clandestinas para angariar fundos, chegando a usar a sapatilha para transportar mensagens e teve muitas vezes que sobreviver comendo folhas de tulipas. Acabada a Guerra, viu seu sonho de ser bailarina ir embora e neste momento Audrey descobriu a sétima arte.
     Sua estréia veio no documentária Dutch in Seven Lesson, mas o sucesso viria apenas cinco anos depois com o filme A Princesa e o Plebeu. Hollywood se encantara com a menina magricela e sua atuação lhe rendeu o primeiro Oscar -  Melhor Atriz. Os anos que se sucederam trouxeram mais sucesso para Audrey - entre eles o filme Sabrina, seu primeiro Tony pela peça Ondine e seu casamento com o também ator Mel Ferrer - mas tristezas também vieram junto com o sucesso. O mais marcante de todos foram suas várias tentativas de engravidar culminando em abortos. Ela, que queria mais do que tudo ser mãe, se viu deprimida e então para animar a esposa, Mel a estimulou a atuar. Vieram então os filmes Guerra e Paz, Cinderela em Paris e Amor na Tarde, até que em 1960 nasceria seu primeiro filho, Sean.     

Audrey e o pequeno Luca Dotti
       Feliz com a maternidade e em paz consigo mesma, Audrey estrelou Bonequinha de Luxo - seu maior sucesso. A prostitua Holly Golightly fez tanto sucesso, que até hoje se encontra camisetas, canecas e almofadas estampadas com uma foto de Audrey na famosa cena do café da manhã na Tiffany's. 
     Os anos seguintes foram repletos de filmes de sucesso, o divórcio de Mel, seu segundo casamento e o nascimento de seu segundo filho Luca Dotti, em 1970. Em 1981, durante seu divórcio com Andrea Dotti - Audrey gravou Muito Riso e Muita Alegria, onde conheceu Robert Wolders, que se tornaria seu melhor amigo e com quem viria a viver até falecer. Mas foi em 1987 que ela deu inicio aquele que declarou ser o mais importante papel de sua vida, como Embaixatriz da Unicef. Tendo sido vitima da guerra,  Audrey se sentia em débito com a instituição - que a ajudou naqueles tempos difíceis.

     Em 1989 fez uma participação como um anjo no filme Além da Eternidade. Devido as suas constantes missões com a Unicef, este foi o último filme em que a atriz atuou. Audrey faleceu às 19 horas do dia 20 de janeiro de 1993, vítima de um câncer de apêndice, aos 63 anos. A terceira maior lenda do cinema - segundo a American Film Institute -  foi considera em 2009 a atriz mais bonita da história de Hollywood. Atualmente, Audrey se encontra sepultada no Cemitério Tolochenaz, na Suíça.



    Deixo duas cenas  de dois dos meus filmes preferidos que ela atuou.

A primeira é do filme Sabrina - quando Audrey canta La Vie En Rose.



E o segundo vídeos é logo do inicio de Bonequinho de Luxo e eu totalmente amo essa cena *--* 



E aí meninas, o que acharam? Espero que tenham se apaixonado por essa mulher tão incrível que foi Audrey Hepburn.

10 comentários:

  1. Sim ela é uma mulher incrível, adorei a postagem!!
    Beijos!


    http://taisoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é de fato uma mulher muito inspiradora. E particularmente sinto falta disto nas atuais 'celebridades' q o mundo cultua.
      Bjs e sucessos!

      Excluir
  2. As atuais 'celebridades' querem só fama e se aparecer, infelizmente não é como antigamente :/
    Adorei o post, é um show de mulher ;)

    Beijos no ♥
    http://nandamodaebelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Nanda, as celebridades atuais sobram em glúteos e falta em cérebro.
      Sabia q vc iria gostar, bjs <3

      Excluir
  3. Canta demais , fabulosa :D


    http://cinderelasqn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Vim visitar seu blog e pedir a sua colaboração, se puder; existe um blog na rede que tem como objetivo discriminar todas as blogueiras com piadas e comentários absurdos, veja: http://www.blogueirashame.com.br/. Para evitar isso, existe um abaixo assinado para tirar ele do ar, conto com sua ajudar, pois nosso trabalho é serio:

    ABAIXO ASSINADO:http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=justblog

    http://www.reginaldosillva.com/

    SUCESSO

    ResponderExcluir
  5. Gosto demais dela! amo os filmes!
    meninas, estou com novo blog visita? www.literalmentelivrosefilmes.blogspot.com
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com
    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Não sabia da história dela..
    Ela era realmente maravilhosa.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Amo a Audrey!
    Linda, diva, perfeita... Enfim, um exemplo para nós.
    Beijinhos. http://www.llaranjas.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs