27 março 2014

Sobrancelhas, O Que Você Precisa Saber

Olá meninas!

     Hoje o post é bem mulherzinha mesmo. Vamos falar de sobrancelhas. Elas, que quase nunca são percebidas - mas que fazem uma diferença tremenda, seja ela bem feita ou não. Mas afinal, Giulia, pra quê serve a sobrancelha? Bem, apesar de não parecer, elas tem uma função muito importante: proteger nossos olhos de poeiras, suor e até mesmo pequenos insetos. Vamos agora para o quesito beleza.
     A primeira coisa que você precisa saber é que para cada tipo de rosto existe um formato ideal. Você deve se apegar apenas a estes modelos? Claro que não. Deve-se sempre levar em conta o bom senso e o gosto pessoal. Se você gosta assim ou assado e acha que fica bem, não tem por que mudar. Mas se você tem dúvidas sobre como ficaria melhor em você, então vamos ao que interessa.
     Não importa se a sua é fina, grossa, delineada, curva... O ideal é sempre respeitar o formato natural, nunca tirar demais, apenas limpar os pelinhos que sobram.


Para as de rosto quadrado, o formato ideal é aquele mais com uma curva acentuada na ponta externa.


















Já as de rosto oval devem investir nas sobrancelhas mais arqueadas (eu as acho as mais lindas *-*)

















As de rosto mais redondo (tipo eu, rsrs...) devem fugir das sobrancelhas mais finas, pois estas deixam o rosto ainda mais rechonchudo.















     As vezes pode acontecer de você ter alguma falha na sobrancelha e nestes casos deve-se atentar na hora de tirar os pelinhos. Caso ache necessário disfarçar, os profissionais dão a dica. Umedeça um pincel chanfrado, passe na sombra marrom e trace o risco onde está a falha. Em seguida passe um rímel incolor para fixar. Outra dica útil: Para levantar a expressão, passe um pouco de iluminador no canto externo abaixo da sobrancelha.
   
     Aqui vão alguns cuidados a se tomar:

  • Evite depilar com cera, por que ela deixa sim a pele da pálpebra flácida. 
  • Afinal demais alarga a testa e te deixa parecendo uma velha de cem anos.
  • Acentuar demais (leia-se DEMAIS) o arco da sobrancelha, pode te deixar com aparência de brava.

    E por favor, não cometam erros grotescos como esses abaixo!


Parece  mil anos mais velha, viu??!!


    O que acharam dessas diquinhas? Úteis? Espero que sim. BGiuh! ;* 





3 comentários:

  1. Eu estouu brigando com as minhas ultimamente.
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  2. Haha eu estava precisando, tenho uma pequena falha na sobrancelha pelo erro de uma profissional... estou esperando crescer bastante agora, para ver se cobre tudo.
    Amei as dicas, as minhas são arqueadas porque meu rosto é oval kkkk \o também são meus preferidos.

    Beijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho meninas. Sobrancelhas são de fato muito importante para nós, ne? Hehe
    Bjão!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs