Quem me conhece bem sabe que eu sou apaixonada por dança e tudo o que tem a ver. Ballet, Street Dance, Dança do Ventre e... Vienesse Waltz. Não se assuste se você nunca ouviu falar nela antes. Embora
seja a modalidade de dança de salão mais antiga, apenas agora a Vienesse Waltz - que nada mais é do que uma valsa - começa a se espalhar pelo mundo.
Sua história começa na segunda metade do século 18 na Áustria, quando era dançada principalmente por plebeus, sendo extremamente criticada pelos nobres da época, chegando a ser considerada "A principal fonte de fraqueza do corpo e da mente" - segundo artigo escrito por Wolf em 1797. Chegou à Inglaterra por volta de 1812 e - após algumas mudanças na sua forma de dançar - passou a fazer parte do currículo de grande parte das escolas de danças europeias na década de 60.
Chamada de "Marseillaise of the heart" por Eduard Hanslick (um famoso critico do século passado), a cidade de Viena sedia em torno de 500 bailes por ano, que ocorrem durante o tradicional carnival, evento realizado durante a primeira semana de novembro. Na América, sua popularidade veio com programas como Dancing With The Stars" e "So You Think You Can Dance". Existem duas variações do Vienesse Waltz. A tradicional que mais parece uma valsa, e a mais atual, com alguns passos mais elaborados que foram acrescentados. Vejam a diferença a baixo:
Este é o Vienesse Waltz como se originou na Áustria
Este é o Vienesse Waltz com os passos mais atuais.
Mesma música, mesmo estilo de dança - em teoria. E ainda sim as diferenças são quase que palpáveis. O que não se deve negar entretanto é que o Vienesse Waltz é uma valsa extremamente elegante e clássica.
Bjim da Giuh ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs